HOME > TECNOLOGIA > Agora você pode esconder respostas em suas postagens no Twitter
Agora você pode esconder respostas em suas postagens no Twitter

Agora você pode esconder respostas em suas postagens no Twitter

Desde seu nascimento, o Twitter é criticado pela forma com que muitas vezes pode parecer relapso na maneira como lida com o comportamento tóxico em sua plataforma. A companhia vem tentando criar mecanismos para evitar um ambiente com trolls e discursos de ódio nos últimos tempos, e uma das iniciativas nessa frente é o recurso “Esconder respostas”, que permite enviar para uma página secundária todas as interações que você não quer que fiquem exibidas com destaque em determinada postagem.

(GIF: Divulgação/Twitter)

A ferramenta esteve em fase de testes no Canadá em julho e passou por avaliações nos Estados Unidos e Japão em setembro. E, embora venha com boas intenções, causa certa controvérsia. Isso porque, para começar, ela avisa que todo o conteúdo está em outro lugar. Como há um ícone que já avisa isso, ter um alerta dedicado, mesmo que apenas na primeira vez de cada engajamento, pode chamar mais a atenção sobre o que está escondido do que se não houvesse aviso algum. Afinal, a curiosidade pode falar mais alto.

Segundo porque o recurso pode também ser usado para “censurar” opiniões divergentes, que, na maioria das vezes, nem ofensivas são. E ainda há a possibilidade de que as pessoas marcadas com o ícone possam sofrer retaliações por ter escondido o que seus leitores pensam sobre o que elas escrevem.

Além do anúncio da novidade, o Twitter adiantou que está disponibilizado a API para que os desenvolvedores possam incrementar esse recurso. A companhia também vem testando outras alternativas de conversa, como quem pode responder ou ver certas interações. O “Esconder respostas” começa sua distribuição global nesta quinta-feira (21) e, aparentemente, ainda não chegou ao Brasil — mas deve aparecer nos próximos dias.

Fonte: CanalTech || Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas