HOME > DESTAQUES > Alerta para temporais; confira a previsão para o RS
Alerta para temporais; confira a previsão para o RS

Alerta para temporais; confira a previsão para o RS

Na quarta-feira (9), pode haver chuva a qualquer momento e acumulados bastante expressivos nas áreas de fronteira com Uruguai e Argentina. Nessas áreas, a chuva é bastante volumosa, com acumulados expressivos e deve vir acompanhada por trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo. Já foram registrados estragos devido à chuva durante a madrugada

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para rajadas de ventos intensos, entre 60 e 100 km/h, com risco de estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e corte de energia elétrica no Oeste. Os Campos de Cima da Serra, o Litoral, as Missões e o Alto Uruguai também poderão ser atingidos.

De acordo com a Somar Meteorologia, na maior parte do Estado a chuva ocorre em forma de pancadas rápidas, mas com trovoadas. Os ventos ainda sopram com intensidade superior a 70km/h no RS. 

Para a quinta-feira (10), a passagem ligeira de uma frente fria mantém o tempo instável em todo o Estado. No Oeste, os acumulados são ainda mais expressivos e há risco para deslizamento e movimento de massas devido aos elevados volumes. A chuva vem acompanhada de descargas elétricas e rajadas de até 70km/h em todo o Estado. Na metade norte, incluindo a Capital, o sol aparece intercalado com períodos de chuva e condições para temporais. Temperaturas continuam elevadas, e a sensação de calor predomina.

RGE emite alerta para possibilidade de novos temporais

A RGE alerta para a possibilidade de novos temporais na sua área de concessão nesta terça e quarta-feira em função de um sistema de baixa pressão que, somado ao fluxo de umidade, está atingindo parte do Estado.

Principalmente nesta quarta-feira, os prognósticos indicam que há risco de temporais em todas as regiões atendidas pela RGE.

As equipes da distribuidora estão totalmente mobilizadas para atender as demandas restantes do temporal desta segunda-feira e, caso a previsão de novos temporais se confirme, da mesma forma para prováveis novos casos de falta de energia visando normalizar o fornecimento no menor tempo possível.

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página