HOME > DESTAQUES > Após nova derrota no Brasileirão, Inter busca se manter entre os melhores na Libertadores
Após nova derrota no Brasileirão, Inter busca se manter entre os melhores na Libertadores

Após nova derrota no Brasileirão, Inter busca se manter entre os melhores na Libertadores

Se o Campeonato Brasileiro começou aos tropeços para o Inter, a equipe de Odair Hellmann retornará nesta terça-feira (7) à competição na qual lidera e que se classificou por antecipação: a Libertadores. Depois de perder por 1 a 0 para o Palmeiras (a segunda derrota em três rodadas de Brasileirão), a equipe colorada enfrentará o River Plate, no Monumental de Núñez. Seja qual for o resultado, o Inter terminará a fase de grupos da Copa Libertadores na primeira colocação. Porém, um novo revés colocará mais pressão sobre um time que no domingo receberá mais um postulante a grandes títulos em 2019: o Cruzeiro.

Diante do River, é provável que Odair Hellmann mande a campo um time misto. Ou quase isso. Edenilson, D’Alessandro e Patrick estão pendurados com dois cartões amarelos, e, caso recebam o terceiro, estarão suspensos para o jogo de ida do mata-mata das oitavas de final da Libertadores. Nico López, que deixou a partida contra o Palmeiras ainda no intervalo, poderá ser preservado.

Na atual temporada, o Inter não tem se mostrado um time em condições de reagir e de dar a volta por cima em um jogo. Nas seis derrotas de 2019 (para Pelotas, São José, Grêmio, Novo Hamburgo, Chapecoense e Palmeiras), a equipe não conseguiu se impor ao adversário.  

— Precisamos fazer este ajuste de ter o domínio do jogo e de conseguir traduzir isto em oportunidades de gol — comentou o vice de futebol do Inter, Roberto Melo. 

— Derrota a gente não gosta, não aceita e não quer. E vamos corrigir rapidamente os erros, como a bola parada do Deyverson (que cabeceou, desmarcado, e que marcou o gol da vitória palmeirense). E também ajustes na parte final, como um chute de fora da área, um drible, uma jogada individual. São ajustes — completou Odair Hellmann. 

Diante do River Plate, o treinador colorado já espera ver os problemas de defesa e de ataque corrigidos — ainda que a equipe não seja completamente titular em Núñez. 

— A gente vai conversar muito com o departamento médico (para saber quem poderá ser escalado). Temos um planejamento macro, mas as coisas pontuais existem. Vamos pensar bem a partida, mas, claro que dentro de uma ideia inicial, talvez algumas peças eu não as repita. Vamos sentar e conversar. Os melhores que puderem estarão em campo — disse o treinador. — Queremos fazer um jogo forte, queremos a pontuação — acrescentou ele. 

Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Odair Hellmann e a necessidade de corrigir erros: “Ajustes”Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

A derrota para o Palmeiras poderá causar algum dissabor a Paolo Guerrero no Brasileirão. Ao deixar o gramado, ele foi questionado sobre o jogo pela reportagem e disparou contra o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães:

— É difícil jogar aqui contra 12 jogadores: 11 do Palmeiras mais o juiz. Incrível. Deu (o árbitro) todas as faltas para o Dudu. De 10 bolas que ele teve, caiu em nove. Depois, não me deu um pênalti. Disse que estava checando (com o VAR) e ele (o árbitro) falou: “Ato normal”. Peço para ele rever depois este lance. 

Melo e Odair saíram em defesa do camisa 9.

— Não queria falar de arbitragem. Guerrero apanhou o jogo todo, foi agredido, chutado, não ocorreu nada. A reclamação dele é totalmente justa. A arbitragem fez que não viu isto — declarou o vice de futebol.

— Estou cada vez mais tentando sair fora de um contexto de arbitragem. Estou em começo de carreira. Mas Guerrero sofreu muitas faltas e isto vai minando o jogador — respondeu Odair.

Rodrigo Dourado e Rithely, que ficaram fora da partida contra o Palmeiras, serão relacionados para o jogo na Argentina. O Inter terá um time modificado em Núñez, na busca de se manter entre os principais líderes da fase de grupos da Libertadores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas