HOME > DESTAQUES > Após sensação de -5°C, segunda-feira terá sol e elevação na temperatura
Após sensação de -5°C, segunda-feira terá sol e elevação na temperatura

Após sensação de -5°C, segunda-feira terá sol e elevação na temperatura

A semana começa com a massa de ar polar perdendo força no Rio Grande do Sul. Na madrugada de segunda-feira (8), no entanto, ainda foi registrada temperatura negativa. Por volta das 4h da manhã, de acordo com a Somar Meteorologia, Serafina Corrêa tinha -1,0°C, Quaraí 0,3°C (com sensação de -5,0°C) e Dom Pedrito 0,4°C (com sensação de -3,1°C).

A expectativa é de que, aos poucos, a temperatura se eleve, principalmente à tarde, onde o sol aparece mais. A semana começa sem chance de chuva em todo o Rio Grande do Sul. As máximas no Estado não ultrapassam os 19°C nesta segunda. Os termômetros alcançam 15°C em Santiago.

Na terça-feira (9), a temperatura segue em elevação. Não há mais previsão para valores negativos, mas ainda pode ter condição para geada na região de São José dos Ausentes. O tempo segue firme em todo o Rio Grande do Sul.

A expectativa é de que o tempo seco e o frio intenso percam força nos próximos dias com a chegada de um novo sistema frontal. Além chance de chuva em algumas áreas gaúchas a partir da sexta-feira (12), a previsão é de que os termômetros passem dos 20ºC.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas