HOME > DESTAQUES > Atropelamento deixa idoso gravemente ferido em Santiago
Atropelamento deixa idoso gravemente ferido em Santiago

Atropelamento deixa idoso gravemente ferido em Santiago

Um atropelamento na noite de ontem, domingo (12), na Rua Bento Gonçalves, após o cruzamento com a Rua José Piva, em Santiago, deixou um idoso gravemente ferido. Ermínio Castro Filho, de 75 anos, foi atingido por uma caminhonete F250, com placas de Vacaria, quando atravessava à via. O condutor da F250, natural do município de Mata, acionou os Bombeiros e à Brigada Militar.

Em relato aos policiais, o condutor informou que seguia pelo lado esquerdo da rua, quando um veículo à sua frente desviou para à direita evitando a colisão com o pedestre. Ele viu o idoso, freou mas não conseguiu evitar o atropelamento. Segundo o motorista, a vítima teria saído repentinamente do acostamento e de trás de uma árvore.

O idoso foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal pelos Bombeiros, onde foi constatado traumatismo craniano grave. Ele precisa ser transferido do Grupo Hospitalar Santiago para leito neurológico mas, até o momento, não há nenhum disponível nos Hospitais regulados pela Central de Leitos do Estado.

Já o condutor efetuou o teste do bafômetro que apontou resultado negativo para ingestão de álcool, por isso e por ter prestado socorro à vítima, foi liberado após o registro da ocorrência na Polícia Civil. A F250, porém, foi apreendida para perícia.

As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Delegacia de Delitos de Trânsito e, após a conclusão, o inquérito será remetido ao Judiciário, onde o condutor responderá criminalmente.

Fonte: Blog Rafael Nemitz

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas