Portal Verdes Pampas

Autor de morte de idoso em Unistalda é preso pela Polícia Civil

Foi preso preventivamente na segunda-feira, 06, por agentes da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Santiago, Gilberto de Jesus Freitas, de 31 anos, indiciado pela Delegada Débora Durlo Poltosi por homicídio doloso simples com aumento de pena pelo crime ter sido cometido contra idoso. O homem já está no Presídio.

A vítima é José Antônio Freitas Pires, de 65 anos, primo do acusado, morto com um golpe de faca na região do coração durante uma discussão no Rincão dos Portugueses, na localidade de Cantina Vermelha, interior do Município de Unistalda, onde ocorreu o crime em 26 de Fevereiro deste ano. A faca utilizada no homicídio, com 32 centímetros de lâmina e ainda suja de sangue, foi localizada pela Brigada Militar em uma floreira na casa dos pais do acusado pouco tempo depois do crime.

Gilberto estava em liberdade porque havia se apresentado espontaneamente com seu advogado na Polícia Civil. Durante o inquérito, confessou o crime porém disse ter agido em legítima defesa.

Segundo a Delegada Débora, a motivação do homicídio foi uma desavença por causa de uma cerca entre as propriedades rurais de José Antônio e Gilberto. Os animais da vítima passavam para a propriedade de Gilberto e danificam sua lavoura. No dia do crime, os dois iniciaram uma discussão que resultou na morte do idoso.

Informações do site Rafael Nemitz