HOME > DESTAQUES > Avião com 71 pessoas a bordo cai em aeroporto no Nepal
Avião com 71 pessoas a bordo cai em aeroporto no Nepal

Avião com 71 pessoas a bordo cai em aeroporto no Nepal

Um avião de passageiros caiu enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, na manhã desta segunda-feira (12). A aeronave da companhia aérea bengalesa US-Bangla transportava 67 passageiros e quatro tripulantes, segundo as agências de notícias internacionais.

As autoridades do aeroporto informaram que 17 pessoas foram resgatadas com vida do avião, que tinha saído de Dacca (capital de Bangladesh). A aeronave caiu do lado leste da pista do aeroporto Tribhuvan e pousaria às 14h20min no horário local (5h30min em Brasília). Fotos divulgadas em redes sociais mostram que muita fumaça podia ser vista à distância. Uma testemunha afirmou que a aeronave teria pegado fogo pouco antes de tocar o solo. O aeroporto foi fechado após o acidente.

Irã

Um jato particular turco caiu no domingo (11) em uma região montanhosa no Sudoeste do Irã quando transportava 11 pessoas de Sharjah, nos Emirados Árabes, para Istambul, na Turquia. Segundo a agência de notícias oficial do Irã, a Irna, todos os passageiros e tripulantes morreram. A causa da queda está sendo investigada.

O avião pertence a uma companhia turca do empresário Huseyin Basaran e transportava oito passageiros e três tripulantes, segundo o Ministério dos Transportes da Turquia.

De acordo com o jornal turco Hürriyet, a filha de Huseyin Basaran, Mina Basaran, 28 anos, e sete amigas, que voltavam de sua despedida de solteira, estavam na aeronave. A moça se casaria em abril.

A última foto de Mina Barasan no Instagram mostra as oito amigas vestindo roupões e óculos escuros em um hotel de luxo em Dubai e foi postada com a hashtag #minasbachelorette (despedida de solteira da Mina).

Segundo informações da Irna, pouco antes de o avião sair dos radares o piloto pediu para voar a uma altitude mais baixa. A TV estatal iraniana citou um porta-voz dos serviços de emergência do país, Mojtaba Khaledi, que disse que o avião atingiu uma montanha perto de Shahr-e Kord e pegou fogo. A cidade fica a cerca de 370 quilômetros ao sul da capital Teerã.

Mojtaba Khaledi disse que moradores da região foram ao local do acidente e encontraram corpos queimados e nenhum sobrevivente. Ele declarou que testes de DNA seriam necessários para identificar os mortos.

Mato Grosso

A aeronave que transportava a deputada estadual do Mato Grosso Janaína Riva (MDB) e assessores dela fez um pouso de emergência em Nobres, a 151 quilômetros de Cuiabá, na quinta-feira (08), após uma porta se abrir durante o voo.

A aeronave usada na viagem faz parte da frota da empresa de táxi aéreo que presta serviços para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A assessoria da deputada afirmou que a parlamentar e mais dois assessores seguiam para Juara para participar de um evento contra a violência e contra o feminicídio. Ninguém ficou ferido.

 

Fonte: o Sul / Foto: Reprodução

 

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Ir para o topo da página