HOME > DESTAQUES > Bolsonaro deve anunciar últimos ministros do futuro Governo nesta semana
Bolsonaro deve anunciar últimos ministros do futuro Governo nesta semana

Bolsonaro deve anunciar últimos ministros do futuro Governo nesta semana

presidente eleito Jair Bolsonaro deve anunciar nesta semana os últimos ministros do futuro Governo. As pastas a serem ocupadas são a do Meio Ambiente e uma que deve englobar Direitos Humanos e políticas para as mulheres e para a família.

O anúncio do ministro do Meio Ambiente é o mais esperado, já que Bolsonaro tem adotado posições polêmicas sobre o assunto. Nos últimos dias, a principal foi a recusa para sediar a COP-25, a conferência da ONU sobre as mudanças climáticas.

O presidente eleito tem dito que a política ambiental tem que ser “diferente da que está aí”, sem atrapalhar o desenvolvimento do Brasil.

A tendência é que o escolhido para o Meio Ambiente passe pelo crivo da bancada ruralista do Congresso.

Também foi discutida internamente a possibilidade de um ministério para as mulheres, que devem ficar junto com Direitos Humanos. Segundo o próprio Bolsonaro a demanda veio da bancada feminina.

O presidente eleito já disse que a política para os direitos humanos vai ser diferente da atual. O nome mais cotado para o cargo é o da advogada e pastora Damares Alves, que é assessora parlamentar do senador Magno Malta (PR), aliado de Bolsonaro que não se reelegeu e ainda quer um espaço no futuro governo. Até o momento, 20 ministros foram anunciados.

*Informações do repórter Levy Guimarães

Fonte: Jovem Pan / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas