Portal Verdes Pampas

Bolsonaro deve anunciar últimos ministros do futuro Governo nesta semana

presidente eleito Jair Bolsonaro deve anunciar nesta semana os últimos ministros do futuro Governo. As pastas a serem ocupadas são a do Meio Ambiente e uma que deve englobar Direitos Humanos e políticas para as mulheres e para a família.

O anúncio do ministro do Meio Ambiente é o mais esperado, já que Bolsonaro tem adotado posições polêmicas sobre o assunto. Nos últimos dias, a principal foi a recusa para sediar a COP-25, a conferência da ONU sobre as mudanças climáticas.

O presidente eleito tem dito que a política ambiental tem que ser “diferente da que está aí”, sem atrapalhar o desenvolvimento do Brasil.

A tendência é que o escolhido para o Meio Ambiente passe pelo crivo da bancada ruralista do Congresso.

Também foi discutida internamente a possibilidade de um ministério para as mulheres, que devem ficar junto com Direitos Humanos. Segundo o próprio Bolsonaro a demanda veio da bancada feminina.

O presidente eleito já disse que a política para os direitos humanos vai ser diferente da atual. O nome mais cotado para o cargo é o da advogada e pastora Damares Alves, que é assessora parlamentar do senador Magno Malta (PR), aliado de Bolsonaro que não se reelegeu e ainda quer um espaço no futuro governo. Até o momento, 20 ministros foram anunciados.

*Informações do repórter Levy Guimarães

Fonte: Jovem Pan / Foto: Divulgação