HOME > CIÊNCIA E SAÚDE > Brasil tem pelo menos 428 casos de coronavírus confirmados, diz ministério
Brasil tem pelo menos 428 casos de coronavírus confirmados, diz ministério

Brasil tem pelo menos 428 casos de coronavírus confirmados, diz ministério

O número de casos de coronavírus subiu de 291 para pelo menos 428 no Brasil. Os dados são de plataforma do Ministério da Saúde atualizada nesta quinta-feira (18). Também subiu para quatro o total de mortes pela doença. Todas elas ocorreram em São Paulo.

Ao todo, 16 Estados e Distrito Federal já possuem com registros da covid-19. A maior parcela está em São Paulo, com 240 casos confirmados. O número vai aumentar, porque a plataforma divulga, por exemplo, 19 casos no Rio Grande do Sul — os dados mais atualizados da Secretaria Estadual de Saúde somam 28. 

Também há registros no Rio de Janeiro (45), Distrito Federal (26), Rio Grande do Sul (19), Pernambuco (16), Minas Gerais (15), Paraná (13), Santa Catarina (10), Ceará (9), Espírito Santo (9), Goiás (8), Mato Grosso do Sul (7), Sergipe (5), Bahia (3), Amazonas (1), Rio Grande do Norte (1) e Alagoas (1). 

Situação no mundo

Os números de casos e de mortes por Covid-19 fora do território chinês já ultrapassaram os registrados na própria China, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, na segunda-feira (16).

Segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, foram registradas, em todo o mundo, 7.955 mortes pela doença. Dessas, mais de 3.200 ocorreram na China.

Com informações dos sites GaúchaZH e G1.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas