HOME > DESTAQUES > Canal de norte-americano diz que a Disney estaria comprando os estúdios da Fox
Canal de norte-americano diz que a Disney estaria comprando os estúdios da Fox

Canal de norte-americano diz que a Disney estaria comprando os estúdios da Fox

A negociação que deve mudar os rumos do mundo do entretenimento ganha contornos cada vez mais sólidos. De acordo com informações o canal norte-americano CNBC, a Disney é realmente a favorita para adquirir a divisão de filmes e séries da Fox; o poder de compra da casa de Mickey Mouse deve deixar a Comcast, dona da Universal e sua principal concorrente na disputa para trás. O negócio pode ser concretizado nos próximos dias.

O império por trás do Universo Cinematográfico Marvel e da saga Star Wars teria maiores chances de fechar o acordo porque Rupert Murdoch, patriarca da Fox, estaria mais interessado nas ações da Disney do que da Comcast.

Assim, além de manter seus departamentos de esportes e notícias (incluindo os canais Fox Sports e Fox News), o magnata da comunicação também investiria na compradora da 20th Century Fox, cujas propriedades estão orçadas em uma astronômica cifra que ultrapassa os US$ 60 bilhões.

Se Murdoch realmente vender sua divisão de filmes e séries para a Disney, todo o Universo Marvel da Fox poderá ser integrado ao MCU. Além disso, as aclamadas séries do canal FX e o investimento de produção e distribuição com o Hulu, segundo maior serviço de streaming (atrás apenas do Netflix), também se tornariam propriedade da empresa criada por Walt Disney.

Especialistas no segmento ressaltam, no entanto, que antes de mais nada é preciso observar os aspectos jurídicos, econômicos e legais envolvidos na questão. E eles não são tão nada simples. A compra de uma empresa como a Fox por parte de um conglomerado como a Disney ou a Comcast poderia configurar a formação de um truste. Ou seja, quando uma companhia líder de sua área obtém controle ainda maior no segmento.

Como os Estados Unidos possuem uma lei antitruste (invocada para barrar a compra da Time Warner pela AT&T, no mês passado, por exemplo), a negociação para a aquisição da 20thCentury Fox pode vir a ser embargada pelo governo do presidente Donald Trump.

 

Fonte: O Sul / Foto: Internet

 

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

Ir para o topo da página