HOME > Internacional > Chanceler da Argentina confirma presença do presidente Mauricio Macri na posse de Jair Bolsonaro
Chanceler da Argentina confirma presença do presidente Mauricio Macri na posse de Jair Bolsonaro

Chanceler da Argentina confirma presença do presidente Mauricio Macri na posse de Jair Bolsonaro

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, vai comparecer à posse do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro. O chanceler argentino, Jorge Faurie, confirmou a viagem do chefe de governo em entrevista coletiva na Casa Rosada nesta terça-feira (4).

“Para nós, o Brasil é nosso sócio mais importante, nosso vizinho regional. A intensidade disso determina que o presidente da república [da Argentina] entenda que tenha de estar presente neste momento, como farão outros mandatários desta região”, afirmou Faurie.

O chanceler também falou que Macri e Bolsonaro conversaram “duas ou três vezes”. Na última, segundo ele, os dois presidentes falaram sobre a importância de fechar um acordo com do Mercosul a União Europeia.

“[O acordo] Tem um impacto de legitimação das medidas econômicas que ambos os países, e também nossos vizinhos Uruguai e Paraguai vêm tomando em suas economias, e que isso potencializaria a competitividade de nossos setores produtivos”, concluiu o chanceler.

Os dois blocos negociam desde novembro um acordo de associação. Tanto UE quanto Mercosul tentam avançar nas discussões para chegar a um texto baseado em três pilares: diálogo político, cooperação e livre comércio.

Fonte: G1 / Foto: Divulgação

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página