HOME > NOTÍCIAS > Ciclistas santiaguenses destacam-se no Desafio de ciclismo AUDAX 600, em Santo Ângelo-RS
Ciclistas santiaguenses destacam-se no Desafio de ciclismo AUDAX 600, em Santo Ângelo-RS

Ciclistas santiaguenses destacam-se no Desafio de ciclismo AUDAX 600, em Santo Ângelo-RS

Ocorreu no último dia 04 de maio na cidade de Santo Ângelo o desafio AUDAX 600 /série 2019, onde mais de 60 de atletas do estado e de outras regiões do Brasil partiram do Clube 28 de Maio às 0:00 horas do dia 04 com o objetivo de percorrer um percurso de 601,9 km com altimetria de 9.253 m, passando pelos municípios de Santo Ângelo, Santa Rosa, Tuparendi, Porto Mauá, Boa Vista do Buricá, Santo Cristo, Porto Lucena, Sete de Setembro, Guarani das Missões, Cerro Largo, Salvador das Missões, São Pedro do Butiá, Roque Gonzales, São Luiz Gonzaga, Bossoroca, São Paulo das Missões e Porto Xavier, e realizar o percurso num tempo máximo de 40 horas, passando por diversos Pontos de Apoio e Pontos de Controle pré-estabelecidos pela organização do evento.

Dentre os participantes destacam-se três Santiaguenses que estiveram entre os 6 primeiros a concluírem a prova: Bernardo Brum de Paula, em um tempo de 35 horas e 58 minutos e Luís Fernando Machado em 36 horas e 10 minutos e Ricardo Cabral, que concluiu o percurso em 37horas.

Merecida conquista, fruto de muita dedicação e trabalho, tendo como fruto um ótimo resultado nesse desafio onde a superação fala mais alto, e o desejo de vencer a si mesmo impulsiona-os a ir até o fim. Parabéns aos nossos atletas que muito bem representaram o ciclismo Santiaguense em mais esse desafio!Audax é o nome dado no Brasil a um evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, conhecido internacionalmente pelo nome de Randonneur.

A modalidade é regida mundialmente pelo Audax Club Parisien, França, tendo atualmente no Brasil, como seu representante, o gaúcho Roberto Penna Trevisan, responsável pelo Randonneurs Brasil. O grande foco dos eventos Randonneur no Brasil é a possibilidade de percorrer longas distâncias em veículos de propulsão exclusivamente humana em seu próprio ritmo, terminando o percurso dentro do tempo limite estabelecido. As distâncias homologáveis e seus respectivos tempos limites são: 200 (13:30), 300 (20:00), 400 (27:00), 600 (40:00) e 1000 (75:00), eventos estes conhecidos como Brevets Randonneurs Mundiais (BRMs).

Confira as imagens

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas