HOME > DESTAQUES > Ciclone Fani deixa dois mortos e provoca estragos no leste da Índia
Ciclone Fani deixa dois mortos e provoca estragos no leste da Índia

Ciclone Fani deixa dois mortos e provoca estragos no leste da Índia

Pelo menos duas pessoas morreram nesta sexta-feira (3) na passagem do ciclone Fani pela região leste da Índia. Com rajadas de vento de até 200 km/h e chuva forte, o fenômeno deixou grande quantidade de árvores derrubadas e causou interrupção do serviço de energia elétrica e de água potável em diversas áreas.

— Posso confirmar duas mortes até o momento. Um idoso morreu vítima de ataque cardíaco. Outra pessoa saiu em plena tempestade, apesar das nossas advertências e morreu ao ser atingida por uma árvore — afirmou Bishnupada Sethi, comissário especial para ajuda no Estado de Odisha.

O ciclone tocou a terra às 8h locais (23h30min de Brasília, quinta-feira), de acordo com o serviço meteorológico indiano. As autoridades haviam ordenado de modo preventivo a saída de mais de um milhão de pessoas de suas casas na região. 

Já o governo de Bangladesh colocou seu Exército em alerta e ordenou a evacuação de 19 distritos costeiros, onde mais de 4 mil abrigos foram abertos, segundo um funcionário do serviço de resgate, Mohammad Hashim. 

Fani atingiu o Estado de Odisha, onde em 1999 um ciclone deixou quase 10 mil mortos e muita destruição. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas