HOME > DESTAQUES > Colega atira contra adolescente de 15 anos em escola de Porto Alegre
Colega atira contra adolescente de 15 anos em escola de Porto Alegre

Colega atira contra adolescente de 15 anos em escola de Porto Alegre

Um adolescente de 15 anos foi baleado dentro de um colégio na zona sul de Porto Alegre. O ataque ocorreu em uma instituição de ensino no bairro Vila Nova. O autor do disparo, segundo a prefeitura, foi um colega, de 13 anos. O baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital de pronto socorro. Segundo a administração municipal, o estado de saúde é estável. 

As aulas foram canceladas na escola nesta tarde. Ao tomar conhecimento do fato, o Executivo acionou imediatamente os seus serviços para dar suporte à instituição de ensino e aos familiares dos estudantes envolvidos.

A Guarda Municipal acompanhou a família da vítima até o hospital. Equipes das diretorias Pedagógica e de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Segurança se deslocaram para a instituição de ensino. O autor do disparo e um outro adolescente, que escondeu a arma após o ocorrido, foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) pela Brigada Militar.

Confira trecho da nota da prefeitura:

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias municipais de Educação e Segurança, está mobilizada para esclarecer o incidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, 2, na escola localizada no bairro Vila Nova, onde um aluno de 15 anos foi atingido por um tiro (na região do quadril) desferido por outro adolescente de 13 anos. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde está sendo atendida. O quadro é estável e não corre risco de morte.

Ao tomar conhecimento do fato, a administração municipal acionou imediatamente os seus serviços para dar suporte à instituição de ensino e aos familiares dos estudantes envolvidos. A Guarda Municipal acompanhou a família da vítima até o hospital. Equipes das diretorias Pedagógica e de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da Secretaria de Segurança (SMSeg) se deslocaram para a escola. O autor do disparo e um outro adolescente, que escondeu a arma após o ocorrido, foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) pela Brigada Militar.

Neste momento, os titulares das pastas da Educação, Adriano Naves de Brito, e da Segurança, Claudia Rocha, estão reunidos para analisar a situação e dar suporte à comunidade escolar e à vítima. As aulas na escola foram suspensas na tarde desta quinta-feira.

Vitor Rosa / Agência RBS
Na entrada da escola, um pedido: “chega de violência”Vitor Rosa / Agência RBS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas