HOME > DESTAQUES > Com vitória do Inter, está aberta a 30ª Copa Santiago
Com vitória do Inter, está aberta a 30ª Copa Santiago

Com vitória do Inter, está aberta a 30ª Copa Santiago

A histórica trigésima edição da Copa Santiago começou. Os trinta anos de história do torneio mais tradicional da categoria juvenil foi aberto com uma partida amistosa de futebol feminino, depois contou com o desfile das equipes, o lançamento do Hino do Cruzeiro e teve seu primeiro dia encerrado com um grande jogo entre Internacional e Juventude.

A partida começou em alta velocidade. Antes dos dois minutos, Inter e Juventude já haviam chegado a meta adversária. E coube ao Internacional colocar, pela primeira vez, a bola na rede. João Victor, após jogada individual, fez um belo gol. Poucos minutos depois o Inter teve outra chance. Heitor acertou a trave do time caxiense. Após o susto, o Juventude cresceu. Adrian trabalhava com o apoio de Kikinho e Dimitry e, assim, o Juventude criou suas melhores chances. Mas pecava sempre no último passe. Como a lei do futebol aponta para o que não faz leva, o Inter foi lá e marcou. Em um pênalti que não existiu, Volnei fez 2×0 pro Inter. Placar final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou como a primeira. Em alta velocidade. Só que apenas para um lado. O Juventude iniciou muito bem e descontou logo aos sete minutos, com Adrian, que fez um golaço de cobertura. No minuto seguinte, o mesmo Adrian e mais uma vez de cobertura acertou o travessão. Como na primeira parte, a bola na trave de um adversário, acordou o outro. E assim o Inter chegou ao terceiro gol. Após grande jogada de João Victor, Victor Natan fez mais um para o colorado. Depois do terceiro do Inter, o jogo perdeu qualidade e só foi reacender quando Adrian, marcou mais um para o Juventude. Em um golaço de falta o atleta mostrou mais uma de suas armas: a bola parada. Depois de uma bela partida, teve tempo para o fato negativo do jogo. O lateral Dimitry, do Juventude, agrediu o colorado Peglow e foi expulso de forma direta pela arbitragem. Final: Inter 3×2 Juventude.

O Juventude volta a campo no sábado, às 15 horas em Capão do Cipó frente a Luverdense e o Inter enfrenta o Grêmio, no domingo, às 20 horas, no primeiro clássico GreNal do ano.

 

Por: Fábio Giacomelli / Foto: Elias Alfonso – Click Santiago

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

Ir para o topo da página