HOME > CIÊNCIA E SAÚDE > Começa segunda fase da vacinação contra a gripe, com doses para idosos, professores e outros grupos
Começa segunda fase da vacinação contra a gripe, com doses para idosos, professores e outros grupos

Começa segunda fase da vacinação contra a gripe, com doses para idosos, professores e outros grupos

Após quase duas semanas de imunização com foco nas crianças entre 6 meses e 6 anos de idade, gestantes e mães cujo parto ocorreu em até 45 dias, nesta segunda-feira (22) começa uma nova etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. O público-alvo agora são os demais grupos prioritários da população.

Com isso, as salas reservadas para aplicação da dose em praticamente todo o Rio Grande do Sul já podem ser procuradas pelos idosos, índios, professores, trabalhadores da área da saúde e pessoas com comorbidades (duas ou mais doenças ao mesmo tempo) além de detentos, funcionários do sistema carcerário e adolescentes que estejam cumprindo medida socioeducativa.

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais.

No que se refere ao Rio Grande do Sul, foram aplicadas 3,6 milhões de doses no ano passado, tendo mais de 620 casos registrados, com 98 mortes (mais que o dobro do verificado em 2017). Em 85% dos casos fatais, as vítimas pertenciam a grupos de risco e apenas 18% delas haviam sido imunizadas. De acordo com o governo do Estado, o índice de vacinação no Rio Grande do Sul é considerado alto, chegando a atingir mais de 90% da população aldeada em anos anteriores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas