HOME > DESTAQUES > Copa Santiago: primeiro GreNal do ano tem vitória do Inter por 4×1
Copa Santiago: primeiro GreNal do ano tem vitória do Inter por 4×1

Copa Santiago: primeiro GreNal do ano tem vitória do Inter por 4×1

O domingo foi reservado para outros cinco jogos na Copa Santiago de Futebol Juvenil.  Em São Vicente do Sul, Palmeiras e Novo Hamburgo empataram por dois gols e a Chapecoense venceu o Luverdense por 3×2 e manteve 100% de aproveitamento na competição. Em Nova Esperança do Sul o Juventude chegou a sua primeira vitória ao vencer a Ponte Preta por 3×1 e o Cruzeiro de Santiago foi derrotado pelo Sport, de virada, pelo placar de 2×1.

Mas o jogo que mais chamou atenção do público, foi o clássico GreNal. Com as arquibancadas do Alceu Duarte de Carvalho lotadas, o Inter foi melhor e goleou o Grêmio por 4×1.

O primeiro tempo teve um Inter que começou em cima do Grêmio e que abriu o placar logo aos quatro minutos, com Cazzetta. Poucos minutos depois, Heitor perdeu a chance de ampliar, sozinho dentro da área. O Grêmio chegou ao empate após um erro do árbitro, que havia sinalizado uma falta em cima de Gui Azevedo, mas quando percebeu que o atleta gremista havia levado vantagem, a sinalizou. Só que devido ao apito, a defesa colorada já tinha parado o lance. Gui seguiu, serviu Sávio que deixou tudo igual.

Após o empate, o zagueiro Cuiabá do Grêmio foi expulso. Ele deixou o braço no volante Lucas, do Internacional. Fato que fez a partida ficar parada por quase dez minutos, devido a mais algumas trapalhadas do árbitro do jogo. Nesse lance, após reclamar ao árbitro que o jogador do Grêmio seguia em campo após expulso, o treinador colorado Ricardo Grosso também foi expulso.

Quando o jogo recomeçou, o Grêmio estava melhor. O tricolor perdeu duas chances claras de virar o placar. Uma com Gui Azevedo e outra com Vini Paulista. Ambas as oportunidades dentro da pequena área e de cara pro gol.

O intervalo serviu para os treinadores mudassem seus times. E as trocas deram certo para o Internacional. Que apesar de ter demorado um pouco para exercer a vantagem de ter um a mais, quando a fez, chegou aos gols. Primeiro com Heitor, que infiltrou a área gremista e colocou por entre as pernas do goleiro Chapecó. O terceiro gol colorado saiu em uma cobrança de falta de Dudu. Ele levantou a bola pra área e essa passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro tricolor. O quarto tento colorado saiu já nos acréscimos. Peglow recebeu dentro da área e colocou na saída de Chapecó. Final Inter 4×1 Grêmio.

Ambas as equipes voltam a campo nessa segunda-feira. O Inter às 19 horas contra o Coritiba e o Grêmio às 21 horas frente ao Tubarão. Os dois jogos serão no Estádio Alceu Carvalho e terão transmissão da Rádio Verdes Pampas a partir das 20 horas, depois do programa governamental obrigatório A Voz do Brasil.

 

Por: Fábio Giacomelli / Foto: Fábio Giacomelli

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas