Portal Verdes Pampas

Corpo encontrado às margens da RS-118 é de criança que foi sequestrada ontem

O corpo de uma criança foi encontrado às margens da RS-118, em Alvorada, próximo ao limite com Gravataí, no começo da manhã desta segunda-feira (22). Trata-se de Eduarda Herrera de Melo, nove anos, que estava desaparecida desde a noite de domingo (21), no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. 

Um motorista que trafegava pela rodovia parou para urinar no mato, quando encontrou o corpo. O homem, então, chamou a Brigada Militar, que chegou ao local por volta das 7h30min.

Sete policiais estão no local, sendo quatro da BM e três da Polícia Civil. Uma equipe da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima irá investigar o caso, e uma do Instituto-Geral de Perícias (IGP) está a caminho.  

Familiares e vizinhos da menina sumida foram para a rodovia e acabaram reconhecendo o corpo, conforme relatou Pablo Ketlim, parente da menina. Entre eles, estava a mãe e a tia da criança. Segundo a titular do Departamento Estadual da Criança e Adolescente (Deca), delegada Adriana Regina da Costa, a mãe ficou bastante abalada ao ver o corpo. 

Apesar do reconhecimento, os investigadores vão aguardar a identificação oficial do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Junto ao corpo foram encontradas balas e pipoca, que, segundo a delegada, são considerados “indícios da cena do crime”. 

Sem dar detalhes, a delegada observou que já há linhas de investigação e que a apuração está contando com apoio da Delegacia de Homicídios de Alvorada. 

Polícia investiga sumiço de menina de nove anos na zona norte de Porto Alegre

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento de uma menina de nove anos no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre. Segundo a ocorrência, a criança – que não está tendo o nome divulgado a pedido da polícia – estava brincando na frente de casa quando sumiu, por volta das 20h45min deste domingo (21).

Familiares relataram à polícia que ela foi levada por um homem em um Siena vermelho. Um carro com características semelhantes foi encontrado abandonado horas depois, no bairro São Sebastião, também na Zona Norte. O veículo estava em situação de roubo e passará por perícia. 

Fonte: Gaúcha ZH / Foto: Divulgação