HOME > ENTRETENIMENTO > De Vingadores a Star Wars: os filmes mais aguardados de 2019!
De Vingadores a Star Wars: os filmes mais aguardados de 2019!

De Vingadores a Star Wars: os filmes mais aguardados de 2019!

O ano de 2018 está chegando ao fim, e 2019 está chegando com tudo, trazendo filmes como Vingadores: Ultimato, Shazam!, Capitã Marvel, It: A Coisa – Capítulo 2, Star Wars: Episódio IX e muito mais! Listamos alguns dos principais aqui!

Janeiro

Vidro (17/01)

Seguindo a conclusão de Fragmentado, Vidro mostrará David Dunn (Bruce Willis) perseguindo a figura sobre-humana da Fera (James McAvoy) em uma série de encontros. Enquanto isso, a presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson) ronda nas sombras como um condutor que gerencia segredos críticos para os dois homens.

O longa é dirigido por M. Night Shyamalan, cineasta conhecido por A Vila, Sexto Sentido, entre outros.

Como Treinar o Seu Dragão 3 (17/01)

A trama de Como Treinar Seu Dragão 3 gira em torno de Soluço e Banguela mais uma vez, agora com um interesse romântico para o dragão — uma dragão-fêmea branca da mesma raça que ele — e um novo mundo.

O longa é produzido novamente pela Dreamworks Animation Studios e dirigido por Dean DeBlois — que comandou também os dois primeiros filmes da franquia. No elenco estão Cate Blanchett, T.J. Miller, Gerard Butler, Kristen Wiig, Jonah Hill, Kit Harington, Jay Baruchel, Djimon Hounsou e America Ferrera.

Fevereiro

Uma Aventura LEGO 2 (07/02)

A continuação da animação de 2014 se passa cinco anos depois do primeiro filme, e mostra Emmet (Chris Pratt) tendo de ajudar o mundo dos bloquinhos a se defender de uma ameaça espacial liderada pelos LEGO DUPLO.

Alita: Anjo de Combate (14/02)

O novo filme de Robert Rodriguez adapta o mangá de Yukito Kishiro. A trama gira em torno de Alita (Rosa Salazar), uma ciborgue que é encontrada pelo Dr. Ido (Christoph Waltz). Logo ela descobre que é muito mais poderosa do que imagina, e que o destno de muitos está em suas mãos.

Março

Capitã Marvel (07/03)

O primeiro longa focado na heroína interpretada por Brie Larson mostrará como Carol Danvers, uma humana, se tornou a personagem mais poderosa do Universo Marvel dos cinemas.

No elenco de Capitã Marvel estão confirmados Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, DeWanda Wise e Ben Mendelsohn. O roteiro fica por conta de Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider: A Origem) e a direção é da dupla Anna Boden e Ryan Fleck.

O filme será muito mais focado na personagem do que em seus poderes, além de ter a primeira mulher a compor uma trilha sonora para um longa de super-herói.

Dumbo (28/03)

A versão live-action do clássico da Disney é dirigido por Tim Burton e o roteiro fica por conta de Eheren Kruger (Transformers: A Era da Extinção). Colin Farrell, Danny DeVito, Eva Green,  DeObia Oparei, Joseph Gatt, Alan Arkin e Michael Keaton estão no elenco.

Dumbo estreia em 28 de março de 2019.

Abril

Shazam! (05/04)


O próximo filme da DC conta a história de Billy Batson (Asher Angel), um garoto normal que, após encontrar um poderoso mago, se torna um super-herói sempre que fala a palavra Shazam!.

David F. Sandberg, responsável por Annabelle – A Criação do Mal, assina o roteiro e também dirige o filme. Peter Safran — produtor de Anabelle e Aquaman — produz o longa. Zachary Levi vive o herói e Mark Strong vive o vilão Doutor Silvana.

Cemitério Maldito (05/04)

O filme, que adapta o livro de Stephen King, gira em torno de um médico de Chicago se muda para uma ótima casa em Maine, mas essa residência fica logo ao lado de um cemitério onde crianças de várias gerações enterravam seus animais. Mas o que a família não sabe é que o cemitério vizinho tem poderes místicos que podem trazer os animais de volta a vida.

John Lithgow interpretará Jud Crandall, enquanto Jason Clarke será Louis Creed. O roteiro é de Jeff Buhlet e a direção é da dupla Kevin Kolsch e Dennis Widmyer.

Hellboy (12/04)

Novo Hellboy David Harboyr

Hellboy foi criado por Mike Mignola em 1993 e desde então se tornou um ícone dos quadrinhos. Ele é o filho de um demônio que acabou sendo criado por um humano. Quando mais velho, ele passou a integrar o B.P.R.D, o departamento de pesquisa e defesa das forças sobrenaturais. Junto de uma equipe, o demônio vagou pela terra enfrentando todos os tipos de forças do mal.

O longa com David Harbour será chamado apenas de Hellboy, segundo um representante da Lionsgate. O roteiro será escrito por Mike Mignola ao lado de Andrew Cosby (2 Guns) e Christopher Golden (autor do livro Of Saints and Shadows). Neil Marshall dirige o longa.

A Maldição da Chorona (18/04)

A trama é uma releitura da lenda mexicana da Chorona, uma aparição terrível que está presa entre o céu e o inferno depois de ter afogado os próprios filhos por ciúme e ter se jogado no rio em seguida enquanto chovava. Agora, ela chora eternamente e se esconde nas sombras para roubar crianças, desesperada por substituir aqueles que matou.

O longa se passa em Los Angeles, em 1970. Uma assistente social que está acompanhando um caso ignora os avisos de uma mãe problemática e acaba colocando a própria família na mira de uma ameaça sobrenatural.

Vingadores: Ultimato (25/04)

Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.

Maio

Detetive Pikachu (09/05)

Pokémon Detetive Pikachu sai um pouco dos moldes das histórias tradicionais de Pokémon e aqui a criatura incorpora um detetive, fala frases completas, toma café e até veste o chapéu do Sherlock. O longa será protagonizado por Ryan Reynolds, como a voz do Pikachu, e o elenco também conta com Ken Watanabe, Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy e Chris Geere.

Rob Letterman, que dirigiu Goosebumps: Monstros e Arrepios e As Viagens de Gulliver, comandará a adaptação do jogo de 3DS para a telonas. Já o roteiro vai ficar por conta de Nicole Perlman, de Guardiões da Galáxia, e Alex Hirsch, o criador da animação Gravity Falls, do Disney XD.

John Wick 3: Parabellum (17/05)

John Wick agora é alvo de um contrato de US$ 14 milhões. O motivo: ele quebrou a regra básica de não matar ninguém no território do Hotel Continental. Como se isso não bastasse, a vítima era membro da Alta Cúpula. Agora o assassino precisará se manter vivo e enfrentar adversários perigosos, enquanto tenta chegar em Nova York.

O longa está sob comando de Chad Stahelski — que dirigiu John Wick: Um Novo Dia Para Matar. Keanu Reeves volta para viver o protagonista.

Aladdin (23/05)

Dirigido por Guy Ritchie, o filme é uma adaptação do desenho de 1992 que conta a história de amor de Aladdin e Jasmine, mas promete ter um foco maior no desenvolvimento dos personagens. O roteiro foi escrito por Ritchie, Vanessa Taylor e John August. As músicas foram escritas por Alan Menken (A Bela e a Fera e Pequena Sereia), Benj Pasek e Justin Paul (La La Land, Dear Evan Hansen).

O elenco do filme conta com Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine), Marwan Kenzari (Jafar), Navid Negahban (Sultão),  Nasim Pedrad (Dalia, confidente de Jasmine), Billy Magnussen (Príncipe Anders) e Numan Acar (Hakim, mão direita de Jafar). Will Smith interpreta o Gênio, personagem originalmente dublado por Robin Williams.

Godzilla II: Rei dos Monstros (30/05)

A história acompanhará a agência Monarch, que precisará enfrentar três monstros clássicos: o pterossauro Rodan, a mariposa Mothra e o dragão de três cabeças King Ghidorah, além do próprio Godzilla, que lutarão entre si para determinar quem é o verdadeiro rei.

O elenco conta com Kyle Chandler (Bloodline), Millie Bobby Brown (Stranger Things) e Vera Farmiga (Bates Motel) nos papéis principais. A direção é de Michael Dougherty (Krampus).

Rocketman (30/05)

O filme contará os primeiros anos da carreira de Elton John, misturando fatos com elementos fantásticos e situações completamente ficcionais. Taron Egerton, de Kingsman, viverá o astro nas telas.

Dexter Flecher (Voando Alto) assume a direção do longa, que tem roteiro de Lee Hall, de Cavalo de Guerra.

Junho

X-Men: Fênix Negra (07/06)

A trama se passa dez anos após os eventos de X-Men: Apocalypse, e adapta a clássica saga de Chris Claremont e John Byrne, na qual Jean Grey (Sophie Turner) se torna uma mutante ultrapoderosa por conta da Força Fênix.

MIB: Internacional (13/06)

MIB: Internacional

A trama de MIB: Internacional gira em torno das divisões internacionais dos Homens de Preto, presentes nas principais cidades do mundo.

O elenco conta com Tessa Thompson, Chris Hemsworth e Liam Neeson. O filme derivado será escrito pela dupla de roteiristas Art Marcum e Matt Holloway, de Homem de Ferro (2008) e Transformers 5: O Último Cavaleiro (2017).

Toy Story 4 (20/06)

A sinopse do filme diz que Woody e o resto do grupo viverão novas aventuras junto de Bonnie (a criança que ficou com os brinquedos depois que Andy foi pra faculdade). Na casa da garotinha, eles conhecerão Forky, um brinquedo tímido que é relutante de fazer novas amizades.

Toy Story 4 é dirigido Josh Cooley (O Primeiro Encontro da Riley).

O Grito (20/06)

O Grito (The Grudge) é o remake americano da franquia japonesa Ju-On, que conta a história de um espírito vingativo que amaldiçoa qualquer pessoa que ouse entrar na casa onde ele está. O reboot ainda não tem data de estreia definida. Nicolas Pesce (The Eyes of My Mother) dirige o filme.

John Cho (Star Trek; O Exorcista), Demián Bichir (Alien: Covenant) e Andrea Riseborough (Oblivion) serão os protagonistas do longa. O novo filme será baseado em um roteiro de Jeff Buhler, e será produzido por Sam Raimi, Rob Tapert e Taka Ichise. Roy Lee, Doug Davison, Joe Drake e Nathan Kahane serão produtores executivos.

Julho

Homem-Aranha: Longe de Casa (04/07)

Homem-Aranha: Longe de Casa

Longe de Casa levará o jovem herói para fora da sua zona de conforto: ele vai sair de Nova York e irá para a Europa em uma excursão de férias com seus amigos da escola. Jake Gyllenhaal será o vilão o Mystério.

O Rei Leão (18/07)

O Rei Leão foi originalmente lançado em 1994 e é um dos filmes animados de maior faturamento em Hollywood, com US$ 968,5 milhões. A animação, que é inspirada em Hamlet, de  William Shakespeare, conta a história de Simba, um leão que se vê em meio a muitas intrigas familiares

James Earl Jones (Mufasa), John Oliver (Zazu),  Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão), Chiwetel Ejiofor (Scar) e Beyoncé (Nala) estão no elenco.

Agosto

Novos Mutantes (01/08)

Os Novos Mutantes foram apresentados nos quadrinhos em 1982, como um grupo de adolescentes treinados pelos X-Men. Confirmados para o elenco estão Maisie Williams (Lupina), Anya Taylor-Joy (Magia), Charlie Heaton (Míssil), Blu Hunt (Miragem) e Henry Zaga (Mancha Solar). Josh Boone dirige o longa, que será 100% de terror.

Artemis Fowl (08/08)

A trama, baseada nos livros de Eoin Colfer, gira em torno de Artemis, um gênio do crime de 12 anos de idade que acaba descobrindo o mundo das fadas. Em uma série de intrigas e batalhas com os seres fantásticos, o garoto suspeita que as criaturas estão por trás do desaparecimento de seu pai.

O filme dirigido por Kenneth Branagh (Cinderela, Thor) e escrito por Conor McPherson.

Setembro

It: A Coisa – Capítulo 2 (05/09)

It: A Coisa continuação

A sequência do filme vai mostrar o Clube dos Otários voltando a cidade de Derry 27 anos após os acontecimentos do primeiro longa para enfim derrotar Pennywise de uma vez por todas.

Bill Skarsgård voltará para o papel de Pennywise, assim como o diretor Andy Muschietti e o roteirista Gary Dauberman. Jessica Chastain está confirmada como a Beverly Marsh do novo capítulo enquanto Bill Hader e James McAvoy vão viver Richie Tozier e Bill Denbrough. James Ransone vai interpretar Eddie, Andy Bean será Stanley, Isaiah Mustafa será Mike e Jay Ryan vai interpretar Ben.

Outubro

Coringa (03/10)

Coringa
Coringa

Coringa gira em torno do icônico vilão e é uma história original e separada da cronologia, nunca vista na tela grande. É a jornada de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem marginalizado pela sociedade. Não somente um estudo sombrio de personagem, mas também um alerta mais amplo.

O elenco do filme conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira).

Já a equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, de Se Beber Não Case, e o roteirista Scott Silver, de O Vencedor e 8-Mile. O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.

Zumbilândia 2 (10/10)

Em Zumbilândia 2, os sobreviventes terão de enfrentar zumbis que evoluíram desde a época do primeiro filme, tornando os EUA um lugar ainda mais caótico. Mais detalhes da trama não foram revelados por enquanto.

Os atores Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Abigail Breslin e Emma Stone, que estrelaram o original, estarão no novo filme.

A Família Addams (10/10)

Família Addams

Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria), Finn Wolfhard (Stranger Things) e Chloe Grace Moretz (Kick-Ass) estão no elenco da animação da Família Addams.

A Família Addams foi criada pelo cartunista Charles Addams, que fazia tiras da família gótica para a revista New Yorker. Os personagens são todos sátiras macabras e irônicas a família tradicional norte americana; eles são ricos e não se importam em como o mundo os vê. Os Addams também acreditam que nunca morrerão pois até a morte os despreza. Com o sucesso dos quadrinhos, a família ganhou uma série de TV nos anos 60, um seriado animado na década de 70 e um filme em 1991. Em 2012 os personagens estiveram em um musical baseado na obra.

O Exterminador do Futuro 6 (31/10)

Exterminador do Futuro 6

O sexto longa da franquia será uma continuação direta de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final e vai ignorar os filmes que saíram depois.

A direção será de Tim Miller (Deadpool), e o projeto contará com o retorno de Arnold Schwarzenegger (T-800) e Linda Hamilton (Sarah Connor). James Cameron vai supervisionar tudo com sua produção executiva.

Novembro

Sonic: O Filme (14/11)

Sonic: o filme teaser

Sonic: O Filme será um híbrido entre live-action e animação em 3D. As cenas em CGI serão animadas pelo estúdio Blur, o mesmo que fez a abertura de Sonic 2006 e o curta de Deadpool. Detalhes da trama ainda não foram revelados.

Tim Miller, o diretor de Deadpool, assina a produção executiva. Jeff Fowler, que trabalha com Miller há anos em seu estúdio de computação gráfica, fica com a direção geral da produção. O elenco conta com Tika Sumpter e James Marsden. Jim Carrey vai viver o vilão Robotnik e Ben Schwartz será o ouriço azul.

Frozen 2 (28/11)

Frozen 2 Let it Go

Idina Menzel e Kristen Bell voltam para viverem Elsa e Anna, respectivamente.Josh Gad reprisa seu papel como Olaf. Jennifer Lee, diretora da primeira animação, comanda a sequência. A trama não foi revelada por enquanto.

Dezembro

Jumanji 2 (12/12)

Os produtores Matt Tolmach, Dwayne Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia já estão confirmados. A trama não foi revelada por enquanto.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva arrecadou mais de US$ 950 milhões na bilheteria mundial — confira nossa crítica!

Star Wars: Episódio IX (19/12)

O longa, que terá a presença de Mark Hamill e cenas com Carrie Fisher, estreia em dezembro de 2019. A trama não foi revelada por enquanto.

Cats (19/12)

A trama do musical acompanha o dia a dia de um grupo de gatos que vivem em uma cidade e que se reúnem uma vez por ano para escolherem seu próximo líder. O filme conta com Ian McKellen (O Senhor dos Anéis), James Corden (Oito Mulheres e um Segredo), Idris Elba (Luther) e a cantora Taylor Swift no elenco.

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página