HOME > DESTAQUES > Em busca da 1° vitória na Libertadores, Grêmio recebe o Monagas na Arena
Em busca da 1° vitória na Libertadores, Grêmio recebe o Monagas na Arena

Em busca da 1° vitória na Libertadores, Grêmio recebe o Monagas na Arena

Após dar um passo largo rumo ao titulo do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foca sua atenção agora na Copa Libertadores. Isso porque nesta quarta-feira (04), o atual campeão do torneio recebe o Monagas, da Venezuela, para o duelo da segunda rodada da fase de grupos, na Arena Grêmio, às 19h15 (de Brasília).

Mesmo com a grande sequência de jogos, o técnico Renato Gaúcho não deve ter problemas para escalar o Tricolor Gaúcho. Alguns jogadores como Marcelo Grohe, Geromel, Ramiro, Cortez e Luan não participaram de todo treinamento da última terça-feira, porém foram apenas poupados da atividade e devem ser titular para a partida. Dessa forma, o time que irá a campo deve ser: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.

A vitória é vista como essencial pelo Grêmio, já que equipe vem de um empate em 1 a 1 na partida de estreia, diante do Defensor do Uruguai. Além disso, o principal adversário da equipe brasileira na disputa pela primeira colocação do Grupo A, o Cerro Porteño, vem de duas vitórias na competição e já soma seis pontos.

Se o Grêmio vive um momento interessante na temporada, não se pode dizer o mesmo da equipe venezuelana. Em 10 partidas que fez desde o início do ano, são seis derrotas, três empates e apenas um vitória, o que lhe dá a 15ª colocação no Campeonato Venezuelano.

Por esse seu fraco desempenho no ano, o Monagas é considerado por muitos a equipe mais fraca do grupo. No entanto, este rótulo não é bem aceito pelos jogadores gremistas. “O Renato passou algumas informações pra gente. Não é uma equipe boba, tem jogadores rápidos no ataque e precisamos estar preparados para isso. Estamos preparados para fazer um grande jogo e conquistar o resultado em casa”, avaliou Luan.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x MONAGAS – VEN

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 04 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Assistentes: Luis Vera e Edwin Bravo (EQU)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.
Técnico: Renato Gaúcho

MONAGAS – VEN: Alain Baroja; Lucas Trejo, Joaquín Lencinas, Óscar González e Edward Bracho; Carlos Suárez, Javier García, Luis González e Yanoswky Reyes; Rubén Rojas e Jhonder Cádiz
Técnico: Jhonny Ferreira

 

Fonte: Gazeta Esportiva / Foto: Globo Esporte

1 comentário

  1. JB, na minha opinião, ontem acabou o primeiro semestre do Grêmio. Digo isso, pois diferentemente do ano passado onde o Grêmio enfrentou uma maratona de jogos entre fases finais do gauchão e jogos da primeira fase da libertadores, esse ano praticamente poderá se dedicar em exclusivo ao estadual. Até mesmo se optar por jogar com time reserva/misto contra o Monagas na Arena, não deverá ter dificuldades em avançar na Libertadores. Por outro lado, decidirá provavelmente o estadual no interior, onde a raça é intensa, mas a qualidade técnica deverá prevalecer. Acrescenta-se a isso que em um período de 40 dias ocorrerá as rodadas iniciais do Brasileirão até a parada da Copa do Mundo. Passado esse período, entrará em intertemporada. Exposto isso, penso que esse é exatamente o momento de começar a planejar e montar um time ainda mais forte para o segundo semestre. Assim, sugiro que se faça quatro contratações cirúrgicas: LD Guillermo Varela Peñarol Zag Luan Palmeiras LE Zeca Santos ATA Bruno Henrique Santos Lembrando que temos algumas peças podem participar desse movimento no mercado como Lima e Bolaños.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas