HOME > CIÊNCIA E SAÚDE > Rio Grande do Sul já teve 15 mortes por gripe neste ano, segundo Secretaria de Saúde
Rio Grande do Sul já teve 15 mortes por gripe neste ano, segundo Secretaria de Saúde

Rio Grande do Sul já teve 15 mortes por gripe neste ano, segundo Secretaria de Saúde

Até o último sábado (6), foi registrado que o Rio Grande do Sul teve 15 mortes causadas por gripe somente neste ano, conforme boletim divulgado ontem, quarta-feira (10) pela Secretaria Estadual da Saúde. São três a mais que o levantamento anterior.

Os casos mais recentes foram registrados em São Francisco de Paula, Porto Alegre e Passo Fundo. O vírus Influenza A H1N1 causou 10 mortes e outras três foram provocadas pelo A H3N2. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número caiu em 67,4%. Na 27ª semana epidemiológica de 2018, a mesma que a do último sábado, eram 46 vítimas do vírus.

Outras cinco mortes registradas no levantamento foram causadas por outros vírus – três pelo Adenovírus, uma pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR) e outra pelo Parainfluenza. Sendo assim, o total de vítimas de síndrome respiratória aguda grave e vírus respiratórios chega a 20, de um total de 100 notificações.

Outras 78 mortes não tiveram identificação viral, e duas ainda estavam em investigação até a publicação do levantamento. Ao todo, 118 casos de gripe e 326 de infecção por outros vírus foram confirmados. Outros 320 ainda estavam em investigação, de um total de 1.610.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas