HOME > TECNOLOGIA > Facebook testa novo design para as reações do Messenger e da rede social
Facebook testa novo design para as reações do Messenger e da rede social

Facebook testa novo design para as reações do Messenger e da rede social

Recentemente, noticiamos que o Facebook estaria testando devolver o Messenger ao app principal da rede social, e a empresa parece estar mesmo dando mais atenção ao seu mensageiro. É que, de acordo com a famosa especialista em engenheira reversa, Jane Manchun Wong, a companhia de Zuckerberg quer alterar as animações de reação do aplicativo.

Ao receber uma mensagem pelo chat, é possível acionar as reações para dizer que amou o recado, dar risada, fazer cara de espanto, fazer cara de choro, mostrar que está bravo, ou simplesmente mandar um “joinha” com o dedo para cima, ou um “não curti” com o dedo para baixo.

As atuais reações disponíveis no Messenger (Captura de tela: Patricia Gnipper/Canaltech)

A engenheira afirma que o Facebook está testando novas animações para essas reações, mostrando-as em seu Twitter em primera mão, e as novas reações parecem ligeiramente diferente das atuais. Contudo, não há informações adicionais nessa revelação e, apesar de ser possível observar como ficarão os novos sete botões de interação, não há nenhuma confirmação por parte da empresa sobre a novidade.

Mesmo assim, é interessante ver como o Facebook está tentando melhorar a experiência dos usuários, e parece querer animar mais as interações nos chats além da conversa habitual.

E parece que a reformulação visual das reações é real, chegando em breve aos usuários, pois alguns deles já notaram, na rede social principal, que as reações estão aparecendo não somente com novo design, como também com uma animação diferente. Abaixo, você confere o visual antigo das reações do Facebook, e o novo design que já começou a ser visto hoje (29) por alguns:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas