Portal Verdes Pampas

HISTÓRICO

A Rádio Verdes Pampas FM foi inaugurada em 07 de julho de 1988 na cidade de Santiago, interior do Rio Grande do Sul. O nome Verdes Pampas faz referência à Pampa Gaúcha, uma homenagem ao Rio Grande e aos seus Verdes Campos, coxilhas e  planícies, que se estendem por todo o território do Estado.

Seu idealizador e sócio proprietário, Dr. Antônio Luiz Cocentino “in memoriam”, precursor do Rádio FM na cidade, projetou a emissora, sendo vencedor do Edital -10/87- pelo processo n. 29000.001464/87 que gerou a portaria n. 295 de 1º de Dezembro de 1987, na qual o Ministério das Comunicações outorgou a Concessão do Serviço à Rádio Verdes Pampas de Santiago Ltda.

Hoje, a Rádio Verdes Pampas FM está consolidada como uma das três maiores emissoras do interior do Estado do Rio Grande do Sul, transmitindo seu sinal em Frequência Modulada estéreo com som local para 52 municípios das Regiões Centro-Oeste e Noroeste do Estado. Sua programação é dinâmica e busca seguir as novas tendências da comunicação radiofônica popular.