HOME > HOJE NA HISTÓRIA > Hoje na História: 12 de julho
Hoje na História: 12 de julho

Hoje na História: 12 de julho

Dia do Engenheiro Florestal

12 de julho é o 193.º dia do ano no calendário gregoriano, faltam 172 para acabar o ano. 

1904 – Nasceu o poeta chileno Pablo Neruda, prêmio Nobel de Literatura. É dele o poema chamado Aquí te Amo. Ele é considerado um dos maiores poetas da língua castelhana do século 20.

1927 – Nasceu, em Santana do Livramento, o folclorista Paixão Côrtes. Símbolo da Capital, a estátua do Laçador foi inspirada no fundador do movimento tradicionalista no Estado. Radialista, foi produtor de programas regionalistas na Rádio Gaúcha nas décadas de 1950 e 1960. 

1980 – Pelé foi eleito o atleta do século pelo jornal francês L’Équipe. Edson Arantes do Nascimento marcou 1.281 gols em 20 anos de carreira profissional.

1982 – O filme E.T: o Extraterrestre, de Steven Spielberg, quebrou o recorde de bilheteria, ultrapassando os US$ 100 milhões em vendas no primeiro mês de exibição.

1990 – Morreu o jornalista e ex-treinador de futebol João Saldanha. Ele teve complicações de um enfisema pulmonar.

1998 – O Brasil perdeu a final da Copa para a França, país sede do evento. A partida terminou 3 a 0, com dois gols de Zidane. A Seleção Brasileira entrou em campo abalada. O craque do time, Ronaldo Nazário, passou mal no vestiário antes do jogo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas