HOME > HOJE NA HISTÓRIA > Hoje na História: 13 de novembro
Hoje na História: 13 de novembro

Hoje na História: 13 de novembro

13 de novembro é o 317.º dia do ano no calendário gregoriano, faltam 48 dias para acabar o ano. 

Dia Mundial da Gentileza

1883 — Nasceu Mascarenhas de Morais, comandante da Força Expedicionária Brasileira.

1887 — Aconteceu o Domingo Sangrento, ocorrido em Londres. O episódio foi um protesto contra o desemprego, a repressão na Irlanda e a prisão de um agitador político que batalhava por reformas agrárias naquele país.

1997 — Um crise nas bolsas de valores dos países asiáticos atingiu todo o mundo financeiro.

2006 — Um terremoto ocorreu na região da província argentina de Santiago del Estero, a mais de 500 km de profundidade, e foi sentido em sete estados brasileiros e em cidades gaúchas, como Santo Ângelo.

1887 — Aconteceu o Domingo Sangrento, ocorrido em Londres. O episódio foi um protesto contra o desemprego, a repressão na Irlanda e a prisão de um agitador político que batalhava por reformas agrárias naquele país. Um conjunto de ataques terroristas coordenados em Paris, incluindo vários tiroteios, explosões e uma crise de reféns matam 130 pessoas, sete agressores e ferem 368 pessoas. O ataque mais mortal foi na boate Bataclan, onde os terroristas fuzilaram várias pessoas e fizeram reféns até o início da madrugada seguinte. O grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos ataques.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas