HOME > DESTAQUES > Hoje na História: 14 de fevereiro
Hoje na História: 14 de fevereiro

Hoje na História: 14 de fevereiro

14 de fevereiro é o 45.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 321 dias para acabar o ano.

Dia de São Valentim, ou Valentine’s Day, é celebrado em vários países. A data corresponde ao Dia dos Namorados, que no Brasil é comemorado em 12 de junho.

1930 — Nasceu o ator Carlos Zara. Ele foi casado por 23 anos com a atriz Eva Wilma. Em 50 anos de carreira, Zara participou de 30 novelas, 26 peças e 4 filmes. Ele morreu em 2002.

1944 — Nasceu o cantor Reginaldo Rossi, do sucesso Garçom. Vítima de um câncer, o rei do brega morreu em 2013, aos 69 anos.

1996 — Morreu aos 50 anos o cantor e compositor Taiguara, autor de sucessos como Hoje e Viagem. Ele foi vítima de um câncer.

2003 — A ovelha Dolly, primeiro mamífero clonado, foi sacrificada após o diagnóstico de uma doença pulmonar degenerativa incurável.

2011 — Aos 34 anos, Ronaldo Nazário encerrou a carreira de jogador de futebol. Em entrevista coletiva o Fenômeno revelou que sofre de hipotiroidismo, o que dificulta a manutenção da forma física. Ronaldo jogou futebol profissional por 18 anos, conquistando, entre muitas taças, dois mundiais com a seleção brasileira, além de ter sido eleito melhor jogador do mundo três vezes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas