HOME > HOJE NA HISTÓRIA > Hoje na História: 24 de setembro
Hoje na História: 24 de setembro

Hoje na História: 24 de setembro

24 de setembro é o 267.º dia do ano no calendário gregoriano, faltam 98 dias para acabar o ano.

1834 — Morreu em Portugal o primeiro imperador do Brasil: Dom Pedro I.  Foi ele quem declarou a Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822 e outorgou a primeira Constituição brasileira, que vigorou de 1824 até 1889 com o fim do Império.

1949 — Nasceu o cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Diretor de filmes polêmicos como Carne Trêmula e Tudo Sobre Minha Mãe. Almodóvar conquistou, entre outros, dois Oscar, dois Globo de Ouro, e três prêmios do Festival de Cannes.

1979 — Foi fundada a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desvinculando o futebol da Confederação Brasileira de Desportos (CBD).

1984 — Há 35 anos o ex-beatle Paul McCartney lançou o compacto No More Lonely Nights, alcançando enorme sucesso na década de 80.

1988 — O atleta canadense Ben Johnson quebrou seu próprio recorde na disputa dos 100 metros rasos, na Olimpíada de Seul. Ele foi acusado de doping pelo Comitê Olímpico e perdeu a medalha de ouro.

1989 — O piloto Emerson Fittipaldi vence o campeonato de Fórmula Indy por antecipação, ao ganhar as duzentas Milhas de Nazareth, nos Estados Unidos.

1991 — O Nirvana lançou o clássico álbum Nevermind. Apesar da baixa expectativa de vendas por parte da banda e da gravadora, Nevermind se tornou um supreendente sucesso ao final de 1991, em grande parte devido à popularidade de seu primeiro single, Smells Like Teen Spirit.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas