HOME > HOJE NA HISTÓRIA > Hoje na História: 4 de novembro
Hoje na História: 4 de novembro

Hoje na História: 4 de novembro

Dia do Inventor

1922 — No Egito, foi encontrada a entrada para a tumba do Faraó Tutankhamon. Ao ser aberta, ela ainda continha peças de ouro, tecidos, mobília, armas e textos sagrados que revelam muito sobre o Egito de 3400 anos atrás.

1924 — Há 90 anos foi fundada a União dos Escoteiros do Brasil.

1934 — Nasceu, em Alegrete, o músico Nico Fagundes. Durante muitos anos,  Nico apresentou o programa Galpão Crioulo, na RBS TV. O Canto Alegretense é de sua autoria. Respeitado como autoridade em folclore gaúcho, Nico faleceu aos 80 anos, em 2015.

1954 — Completa 65 anos hoje o cantor gaúcho Bebeto Alves.

1969 — Carlos Marighella foi assassinado em São Paulo. Ele foi líder da Ação Libertadora Nacional, a ALN, que lutava contra a Ditadura Militar.

1992 — Morreu compositor e produtor musical Carlos Imperial.

2003 — Morreu a escritora e dramaturga carioca Rachel de Queiroz. Ela foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.

2008 — Barack Obama se tornou o primeiro negro a vencer uma eleição presidencial nos Estados Unidos. Aos 47 anos, Obama derrotou o candidato republicano John McCain e venceu a votação com a maior participação popular em 100 anos, tornando-se o 44º presidente dos EUA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas