HOME > HOJE NA HISTÓRIA > Hoje na História: 5 de julho
Hoje na História: 5 de julho

Hoje na História: 5 de julho

5 de julho é o 186.º dia do ano no calendário gregoriano, faltam 179 dias para acabar o ano. 

1687 – Foi publicado o livro Princípios Matemáticos de Filosofia Natural, de Isaac Newtton. A obra é uma das mais importantes sobre ciências naturais.

1922 – Aconteceu o levante dos 18 do Forte de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, onde reivindicavam o fim das oligarquias do poder.

1924 – Dois anos depois, outra movimentação revolucionária aconteceu no país. A Coluna Prestes foi criada, em São Paulo, em oposição à República Velha e às classes dominantes.

1982 – O Brasil foi eliminado da Copa da Espanha, em uma partida emblemática do craque Paolo Rossi. O atacante italiano marcou três gols no Estádio Sarriá, em Barcelona, eliminando um dos melhores times da história do Brasil. Júnior, Falcão, Sócrates, Toninho Cerezo e Zico faziam parte daquela Seleção. A partida terminou 3 a 2.

1996 – Há 23 anos, nasceu a ovelha Dolly, o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta. Ela deu à luz dois filhotes e foi abatida em 2003, vítima de uma infecção pulmonar incurável.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas