HOME > HOJE NA HISTÓRIA > Hoje na História: 6 de setembro
Hoje na História: 6 de setembro

Hoje na História: 6 de setembro

Dia do Alfaiate

6 de setembro é o 249.º dia do ano no calendário gregoriano, faltam 116 dias para acabar o ano.

1845 — Nasceu Joaquim Eugênio de Lima, urbanista e jornalista uruguaio, idealizador da Avenida Paulista.

1897 — Nasceu, no Rio de Janeiro, o pintor Emiliano Di Cavalcanti.

1922 — Foi oficializado o Hino Nacional Brasileiro, de autoria de Joaquim Osório Duque Estrada. A execução do hino nacional representa um momento cívico que ocorre frequentemente em competições oficiais esportivas, formaturas e em manifestações políticas e populares.

1943 — Nasceu o músico Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd.

1988 — Nasceu o cantor Wesley Safadão.

1997 — O mundo assistiu ao enterro da princesa Diana, morta em 31 de agosto em um acidente de carro. A estimativa é que 2,5 bilhões assistiram à cerimônia fúnebre.

1998 — O iatista brasileiro Lars Grael perdeu a perna direita por causa de um acidente na praia de Camburi, no Espírito Santo. Seu barco colidiu com uma lancha que invadiu a área da prova.

2007 — Morreu o tenor italiano Luciano Pavarotti. Ele se tornou mundialmente conhecido quando viajou ao redor do planeta com os tenores José Carreras e Plácido Domingo, criando o trio conhecido por “Três Tenores”. Pavarotti também se uniu à música pop e cantou ao lado de cantores como Bono Vox, Zucchero e Mariah Carey.

2018 — O então candidato a presidente Jair Bolsonaro sofreu um atentado num ato de campanha em Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora. Ele era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e o feriu com uma faca na barriga. O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas