HOME > DESTAQUES > Implantação de turno estendido nas Emeis começa em outubro
Implantação de turno estendido nas Emeis começa em outubro

Implantação de turno estendido nas Emeis começa em outubro

Conforme a secretária de Educação, Mara Rebelo, a partir de 9 de outubro, a SMEC começa a implantar o turno estendido até as 18h15 min nas escolas municipais de Educação Infantil. Essa medida vai beneficiar crianças de zero a três anos de idade, matriculadas no turno integral ou tarde. Mara Rebelo explica que a implantação vai ocorrer primeiro em quatro Emeis: Gente Miúda, EMEI Mary Peixoto e EMEI Recanto da Alegria.

Nas demais, o turno estendido será implantado aos poucos, de acordo com a demanda que surgir e que estejam de acordo com os critérios estabelecidos pelo Decreto 083/2017. “Essa mudança foi debatida e aprovada em reunião entre a SMEC e o Sindicato dos Servidores Municipais, juntamente com as atendentes municipais para esclarecer os trâmites e horários de trabalho”, ressalta.

Inscrições abertas
As inscrições para as EMEIS prioritárias serão feitas na Central de Matrículas, na SMEC. Para que as famílias que atendem aos critérios e possuem matrícula sejam atendidas de forma mais efetiva, será organizado um horário especial, que será das 7h30min às 13h e 30 min, seguindo o seguinte cronograma:
– EMEI Gente Miúda: 02 de outubro;
– EMEI Mary Peixoto: 03 de outubro;
– EMEI Neuza Manzoni: 04 de outubro;
– EMEI Recanto da Alegria: 05 de outubro;
No dia 09 de outubro será feita a divulgação das famílias contempladas para o turno estendido, na EMEIs. No mesmo dia iniciará o horário ampliado nas escolas citadas acima.

 

Fonte: Prefeitura de Santiago / Foto: Reprodução P.M.S

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas