HOME > NOTÍCIAS > Inicia em janeiro a distribuição dos carnês do IPTU em Santiago
Inicia em janeiro a distribuição dos carnês do IPTU em Santiago

Inicia em janeiro a distribuição dos carnês do IPTU em Santiago

Em Santiago, a partir de janeiro de 2020, os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU estarão a disposição na Secretaria da Fazenda, além da distribuição nas associações de bairros nos finais de tarde. A secretária municipal da  Fazenda, Cristiane Wesz Gonçalves explica como isso vai acontecer. 

A data de vencimento da cota única será no dia 14 de abril, junto com a primeira parcela. A variação foi da VRM de 4,96%.

O pagamento em cota única terá desconto de 10%, mais o desconto do bom pagador que permanece em 5% e de 3% para quem optar pelo parcelamento.

Em função da Nota Fiscal Educadora, quem indicou o imóvel até o dia 20 de novembro com valor de crédito de R$ 10,00 para mais, também terá desconto no IPTU Já  quem apresentar todas as normativas da Lei da Câmeras de Vigilância, até o dia 31 dezembro, também será contemplado com descontos, mas para o exercício de 2020.

Em Santiago existem 1.500 contribuintes isentos de pagamento do IPTU, mas não das taxas, como de lixo por exemplo.

A  inadimplência é de 40%, aproximadamente R$ 5 milhões. Cristiane disse que continuam as negociações com os contribuintes nesta situação, antes da cobrança judicial.

Em relação aos alvarás a secretária disse quem pagar em janeiro terá desconto de 20% e fevereiro de 10%.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas