HOME > DESTAQUES > Inter é punido pela Conmebol e Odair leva advertência
Inter é punido pela Conmebol e Odair leva advertência

Inter é punido pela Conmebol e Odair leva advertência

Depois de consecutivas multas e advertências ao Grêmio, chegou a vez de o Inter ser punido pela Conmebol. O problema ocorreu no empate em 2 a 2 contra o River Plate, no Beira-Rio, no dia 3 de abril. 

Foram detectados quatro problemas, que ocasionaram uma multa de U$ 10 mil (cerca de R$ 39 mil), que serão descontados dos direitos de TV, além de advertência ao clube, ao técnico Odair Hellmann e um aviso de que em caso de repetição da infração, isto será considerado um fator agravante. 

Para o Tribunal de Disciplina, foram descumpridos quatro artigos, que envolvem atraso no início da partida e irregularidades com gandulas:

Artigo 95: “Os times deverão respeitar as indicações do Delegado relativas ao protocolo de entrada no campo de jogo. A inobservância destas e outras disposições informadas no relatório do Delegado implicará a aplicação de sanções disciplinares aos clubes infratores“.

Artigo 106: “Os times devem respeitar estritamente o horário marcado para o início do jogo. Por isso, deverão respeitar todas as indicações do Delegado da partida emanadas a esse respeito, para a entrada dos mesmos no campo de jogo, de acordo com a contagem regressiva. “

Artigo 110: “O clube local deve providenciar 12 gandulas para o aquecimento e jogo. Os gandulas deverão usar os uniformes ou coletes fornecidos pela Conmebol. O clube local deverá entregar a lista com o nome completo de cada gandula de acordo com a sua posição ao 4° árbitro que passará as instruções de como os mesmos deverão trabalhar. Para cada gandula que for expulso pelo árbitro por atrasar a reposição de bola, por não estar em sua posição ou por não seguir as instruções, será aplicada uma multa de U$ 10 mil“.

Artigo 163-c: “Responsabilidade por atraso da partida: o técnico do time em questão será considerado o responsável, que será sancionado pelos órgãos disciplinares da seguinte maneira

– Por uma primeira infração: advertência de suspensão por uma partida

– Por uma segunda ou subsequente infração: suspensão por uma partida e multa que não será inferior a U$ 1,5 mil. 

Não são punições tão graves assim, mas é bom o Inter ficar de olho. Uma repetição de irregularidade, especialmente com Odair Hellmann, poderá significar suspensão de um jogo. O Tribunal de Disciplina da Conmebol segue extremamente rigoroso para algumas questões. 

O Inter recebeu o comunicado do presidente do Tribunal, Eduardo Gross Brown. Não cabe recurso para a decisão. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas