HOME > DESTAQUES > Inter sonda Sassá, autor de cinco gols na Libertadores 2018
Inter sonda Sassá, autor de cinco gols na Libertadores 2018

Inter sonda Sassá, autor de cinco gols na Libertadores 2018

Leandro Damião já não fará mais gols pelo Inter. Ao menos não na Libertadores de 2019. Contratado pelo Frontale Kawasaki, o camisa 9 deixou um buraco no ataque colorado. E, com dificuldades financeiras, o Inter se move vagarosamente no mercado. 

O clube sondou Sassá, de 24 anos. O Inter buscou recentemente informações sobre o temperamental atacante do Cruzeiro. Como o time de Mano Menezes também está na Libertadores, a contratação é de difícil execução.

Sassá foi destaque em 2018 pelos seus cinco gols na Libertadores – o último deles no 1 a 1 com o Boca Juniors, que eliminou o time mineiro da competição nas quartas de final –, mas, ao final da temporada, ficou marcado pelas cenas de pugilato na Copa do Brasil. No clássico contra o Palmeiras, ele trocou socos com o lateral Mayke e acabou suspenso por seis partidas, entre Copa do Brasil e Brasileirão, voltando ao time para os três últimos compromissos do ano.

Em 2017, Sassá por pouco não parou no Grêmio. Na venda do lateral Edilson aos mineiros, o Cruzeiro mandaria o atacante para a Arena. O Grêmio, porém, optou por Thonny Anderson e por Alisson.

Caso não haja sucesso na negociação por Sassá, o primeiro reforço do Inter para a Libertadores pode ser outro atacante: Neílton. O camisa 10 do Vitória deve ser trocado por um ano pelo meia Andrigo.

Após o sorteio dos grupos da Libertadores, o diretor executivo do Inter foi questionado sobre contratações. Disse Rodrigo Caetano sobre reforços para encarar a nova temporada e a Libertadores: 

– A gente já vem trabalhando no sentido de fortalecer todos os setores para que possamos suportar o ano. Claro que a saída do Leandro (Damião) tem impacto, é um jogador identificado com o clube. Recebeu proposta irrecusável. Mas no cenário, em abril, nos nossos cálculos, teremos o Paolo Guerrero na quinta e sexta rodada. Hoje, temos Jonatan Alvez, garotos que acreditamos, e vamos olhar o mercado, sim. 

As sondagens de mercado do Inter, por enquanto, não empolgam.  

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas