HOME > AGRONOTÍCIAS > Inundação nos EUA atinge 150 mil produtores
Inundação nos EUA atinge 150 mil produtores

Inundação nos EUA atinge 150 mil produtores

As inundações na região do Meio-Oeste dos Estados Unidos já atingiu cerca de 150 mil produtores rurais e cerca de 16 milhões de acres, sendo que um hectare equivale a mais de 2 acres. Uma compilação geoespacial dos dados do Farm Market iD mostrou que Iowa, Nebraska, Missouri e Kansas estão experimentando impactos significativos das inundações. 

Além disso, os dados indicam também que cerca de 90 mil estruturas de armazenamento de grãos estão localizadas nas áreas inundadas, avaliadas em US$ 4 bilhões, sem contar o prejuízo de estoque. Dadas as circunstâncias, existem, aproximadamente, 1,24 bilhão de bushels de capacidade de armazenamento na área afetada. 

Com até US $ 7,5 bilhões em grãos armazenados na região inundada, o impacto econômico sobre os produtores locais é substancial e se soma a vários anos de baixos preços de commodities que já ressaltaram financeiramente os agricultores. “A quantidade e o custo de grãos perdidos e os custos de mão-de-obra para reconstruir terão impacto sobre os agricultores por anos, e alguns podem ter dificuldades em se recuperar”, disse Steve Rao, CEO da Farm Market iD. “Dito isso, a maior parte do armazenamento de grãos nas fazendas não foi afetada”, completa. 

O dano causado pelas inundações também pode significar o atraso no plantio de muitos produtores nos estados afetados. Além disso, as condições mais úmidas do que o normal no plantio e após o plantio afetarão significativamente os planos de proteção de cultivos dos produtores. Ao empregar análise de regressão multivariada e modelos estatísticos para analisar e projetar decisões de plantio para milho, soja, trigo e algodão, o Farm Market iD pode prever hectares plantados em 20 estados, cobrindo mais de 200 milhões de acres. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas