HOME > DESTAQUES > iPhones de 2020 terão mudança radical no visual, prevê analista
iPhones de 2020 terão mudança radical no visual, prevê analista

iPhones de 2020 terão mudança radical no visual, prevê analista

Os iPhones 11 ainda nem mesmo foram lançados e já têm gente pensando na fornada de 2020. E esse alguém é ninguém menos que o analista de mercado Ming-Chi Kuo, especialista nos telefones da Apple que costuma acertar grande parte de suas previsões. Segundo suas novas anotações, os próximos smartphones terão uma mudança radical no design.

Kuo, baseados em informações de bastidores da cadeia de fornecedores, aponta que será a maior alteração desde a chegada do iPhone X, em 2017. Vale destacar que antes dos últimos modelos, sempre havia o chamado “ciclo tick-tock”, em que o layout de um ano era refinado para o outro antes de um redesenho. Esse ritmo diminuiu e vemos basicamente o mesmo formato há dois anos.

Imagem renderizada de como deve ser o iPhone 11 (Imagem: BGR)

Ele diz que serão três grandes mudanças para o ano que vem. A de design não há muitos detalhes, mas deve trazer versões OLED com telas de 5,4 polegadas e 6,7 polegadas — as atuais têm 5,8 polegadas e 6,5 polegadas. A segunda alteração de impacto será a chegada do 5G, que deve aparecer nos três dispositivos de 2020.

Já a terceira será com relação à otimização das funcionalidades das câmeras, que devem ganhar sensores Time of Flight, capazes de realizar uma varredura mais precisa dos objetos e melhorar consideravelmente a qualidade da imagem e a precisão da distância no uso da realidade aumentada. Em outra previsão relacionada, a Bloomberg adicionou que no próximo ano a Apple terá leitor de digitais sob a tela e uma camada extra de proteção para o reconhecimento facial.

Novidades já para este ano

Para esta temporada, Kuo disse que os iPhones 11 já trarão uma tecnologia de ultra banda larga (UWB, em inglês) graças ao novo desenho de sua antena e que as notificações sem fio dos iBeacons estarão melhores, o que significa comunicação de rádio aprimorada em curta distância — junto com o UWB e Bluetooth, isso pode trazer “experiências inovadoras para os usuários” na navegação em locais fechados.

Tudo isso, segundo o analista, deve destacar bastante os iPhones no mercado e a expectativa é de que os modelos de 2020 devam trazer um novo fôlego para a Gigante de Cupertino, o que significa um volume de vendas maior do que o dos dois últimos anos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas