HOME > DESTAQUES > Israel para por dois minutos para lembrar as 6 milhões de vítimas do Holocausto
Israel para por dois minutos para lembrar as 6 milhões de vítimas do Holocausto

Israel para por dois minutos para lembrar as 6 milhões de vítimas do Holocausto

Milhões de israelenses paralisaram suas atividades e as sirenes antiaéreas soaram em todo o país para honrar os seis milhões de judeus mortos pelos nazistas na comemoração ao Dia de Lembrança ao Holocausto.

Os motoristas pararam seus veículos, tanto nas cidades como nas estradas, dos quais saíram, ficando de pé em respeito aos mortos e a determinação de manter viva a memória para que algo assim jamais aconteça novamente.

Os pedestres também deixaram de caminhar e fizeram dois minutos de silêncio, muitos deles visivelmente emocionados por uma lembrança tão dolorosa.

“Hoje estamos relembrando as vítimas do Holocausto. Para o tráfego, as pessoas deixam de fazer suas coisas. É importante não esquecer para que não volte a ocorrer. É um momento de muito sentimento, que te toca a alma e o espírito”, disse a colombiana Estella Gutiérrez após manter dois minutos de silêncio de pé.

“Lembra as vítimas, as tragédias e toda a perversidade que podemos ter quando não conhecemos a palavra do Senhor”, acrescentou esta jovem judia que acaba de se mudar para Israel.

 

Ao longo do dia são realizadas milhares de cerimônias em todo o país, em escolas, instituições públicas e militares.

 

Fonte: Exame / Foto: Reprodução Cafétorah

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

Ir para o topo da página