HOME > DESTAQUES > José Mourinho pergunta pelo Grêmio
José Mourinho pergunta pelo Grêmio

José Mourinho pergunta pelo Grêmio

Todos sabem que José Mourinho é um técnico multicampeão, com títulos por clubes como Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United. Entre as taças levantadas, diversas conquistas nacionais, além da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

O que poucos sabem é da relação do técnico com o Brasil. Seguidamente passa férias em um resort no litoral de Pernambuco e procura se informar sobre os acontecimentos do futebol no país. 

Recentemente, Mourinho quis saber detalhes sobre o Grêmio – especificamente sobre os bastidores do que ocorreu nas semifinais da Libertadores, após o jogo contra o River Plate, na Arena. 

A revelação foi feita pelo zagueiro Lúcio, ex-Inter e pentacampeão Mundial pela Seleção Brasileira, atualmente no Brasiliense, durante o programa No Mundo da Copa, da Rádio Gaúcha. A história é a seguinte: Mourinho e Lúcio trabalharam juntos na Inter de Milão, entre 2008 e 2010. Por lá, ganharam tudo, inclusive a Liga dos Campeões.

A relação é tão boa que eles criaram um grupo de WhatsApp com a participação do técnico e dos atletas sul-americanos que estavam no time da época, como Júlio César, Maicon, Zanetti e Diego Milito.

Mourinho participa com frequência das conversas no Whatsapp e sempre busca informações sobre times, atletas e até acontecimentos políticos no Brasil. Pois em novembro, a sua preocupação era entender a origem de toda a confusão da eliminação do Grêmio na Libertadores contra o River Plate. Fez perguntas e mostrou bastante curiosidade sobre a maneira inusitada como o time foi eliminado, com erro de arbitragem e a circulação irregular de Marcelo Gallardo na Arena.

Apesar da má fase no Manchester United, é possível entender como Mourinho se tornou tão vencedor no futebol. O seu radar está sempre ligado. Em todos os acontecimentos do futebol mundial. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas