HOME > DESTAQUES > Barcelona pegará o United e Juventus enfrentará o Ajax, nas quartas de final da Liga dos Campeões
Barcelona pegará o United e Juventus enfrentará o Ajax, nas quartas de final da Liga dos Campeões

Barcelona pegará o United e Juventus enfrentará o Ajax, nas quartas de final da Liga dos Campeões

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. A Juventus de Cristiano Ronaldo, após se classificar com bela vitória sobre o Atlético de Madrid, terá como rival o Ajax, que eliminou o Real Madrid nas oitavas. O Barcelona de Messi, depois de eliminar o Lyon, terá como rival o Manchester United, que surpreendeu ao triunfar sobre o PSG.

O Liverpool, que superou o Bayern de Munique, terá como rival o Porto, que se classificou com uma virada diante da Roma. O Manchester City de Pep Guardiola, após uma goleada sobre o Schalke, terá um confronto caseiro diante do Tottenham, que eliminou o Borussia Dortmund. Os jogos de ida ocorrerão nos dias 9 e 10 de abril, e as partidas de volta serão nos dias 16 e 17.

Os confrontos das quartas de final:

• Ajax x Juventus

• Liverpool x Porto

• Tottenham x Manchester City

• Manchester United x Barcelona

O sorteio não contava com nenhum tipo de restrição, com todas as equipes podendo ser indicadas para enfrentar as outras. Após os duelos serem definidos, a Uefa sorteou o chaveamento das fases restantes da competição. Desta forma, os clubes já sabem seus caminhos até uma possível final – não haverá mais sorteio para determinar as semifinais.

Caminho das semifinais:

• Tottenham ou Manchester City x Ajax ou Juventus

• Manchester United ou Barcelona x Liverpool ou Porto

O secretário-geral da Uefa, Giorgio Marchetti, teve como auxiliar no sorteio o goleiro Julio Cesar, campeão europeu em 2010. O brasileiro foi o responsável por tirar as bolinhas dos potes e definir os duelos, e preferiu não apontar apenas um favorito a conquistar o título na atual temporada.

A entidade só precisou intervir no resultado do sorteio por conta de um pedido das autoridades de Manchester, na Inglaterra. A prefeitura solicitou que City e United não disputassem uma partida no mesmo dia ou em dias consecutivos – o que forçou a inversão no mando de campo dos jogos entre Barcelona e United.

Sorteados depois dos catalães, o que daria direito de decidir o duelo em casa, os Red Devils serão mandantes na ida – na semana oposta ao do City, que teve melhor colocação na última Premier League.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas