HOME > DESTAQUES > Kannemann passa por cirurgia no pé e segue como desfalque para o Grêmio no Gre-Nal
Kannemann passa por cirurgia no pé e segue como desfalque para o Grêmio no Gre-Nal

Kannemann passa por cirurgia no pé e segue como desfalque para o Grêmio no Gre-Nal

O zagueiro Kannemann seguirá como desfalque para o Grêmio no Gre-Nal deste sábado, no Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, e também na estreia do time na Libertadores. O jogador passou por uma cirurgia ambulatorial no dedo do pé esquerdo na noite de quarta-feira.

Em nota oficial, o departamento médico do Grêmio explicou o procedimento e divulgou uma projeção de retorno do jogador às atividades, de três a quatro semanas. Leia a íntegra:

“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann submeteu-se a um procedimento cirúrgico no hálux esquerdo, para ressecção de uma exostose, na noite da última quarta-feira, 12.

Por se tratar de lesão crônica, optou-se inicialmente pelo tratamento conservador, que não apresentou a evolução esperada. Em decisão conjunta com o atleta, decidiu-se então pela intervenção para retirada da calcificação. O prazo para retorno às atividades normais no clube é de três a quatro semanas”.

Além do clássico, o zagueiro vai perder também a estreia do Grêmio na Libertadores, no dia 3 de março, contra o América de Cali, na Colômbia.

Kannemann sofreu um trauma no pé na partida contra o São José-RS, no dia 30 de janeiro, na Arena, e virou desfalque desde então. Nesse período, apareceu para corridas no gramado do CT Luiz Carvalho e tinha previsão de retornar aos treinos com bola no início desta semana, o que não se confirmou.

Sem Kannemann e Geromel, que também se recupera de uma artroscopia no joelho direito, Renato seguirá com a dupla de zaga reserva no clássico, formada por Paulo Miranda e David Braz.

A dupla atuou nas duas últimas duas partidas, com desempenho distintos. Na vitória por 5 a 0 sobre o Esportivo, não tiveram maiores problemas. Porém, na derrota por 2 a 1 para o Aimoré, passaram por apuros com os contra-ataques do time de São Leopoldo, em uma atuação ruim de todo o time.

O Grêmio faz mais dois treinos antes do clássico, na tarde desta quinta e na manhã de sexta-feira. O Gre-Nal 423 ocorre às 16h30 de sábado, no Beira-Rio, com transmissão ao vivo da RBS TV para o Rio Grande do Sul. Quem vencer encara Caxias ou Ypiranga na final do primeiro turno.

Fonte: Globo Esporte || Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas