HOME > DESTAQUES > Enem 2018: locais de prova já estão disponíveis no site do Inep
Enem 2018: locais de prova já estão disponíveis no site do Inep

Enem 2018: locais de prova já estão disponíveis no site do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira (22) os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, marcado para os dois primeiros domingos de novembro (4 e 11). O Cartão de Confirmação da Inscrição, que contém essa informação, está disponível na Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google Play.

O Cartão informa também o número de inscrição, a data e a hora das provas, a indicação de quaisquer atendimentos especiais aprovados, caso tenham sido solicitados, e a opção de língua estrangeira selecionada.

O instituto recomenda que o participante leve o cartão impresso nos dois dias de aplicação do exame.  O documento pode ser consultado pela internet, pelo site do Enem, e no aplicativo do exame.  O número de login e a senha gerados no ato de inscrição devem ser utilizados para fazer o acesso. 

Nesta quarta-feira (17), o Ministério da Educação (MEC)  anunciou que, mesmo que o primeiro dia da prova, 4 de novembro, coincida com início do horário de verão, o calendário será mantido. Uma campanha vai ser veiculada nos meios de comunicação para servir de alerta aos participantes da mudança nos relógios à meia-noite de sábado. 

Provas do Enem

 4 de novembro 

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física, e tecnologias da informação e comunicação
  • Redação
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: história, geografia, sociologia e filosofia

11 de novembro 

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: física, química e biologia 
  • Matemática e suas Tecnologias

Fonte: Diário de Santa Maria / Foto: Divulgação


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas