HOME > DESTAQUES > Mayra Aguiar é bicampeã mundial de judô
Mayra Aguiar é bicampeã mundial de judô

Mayra Aguiar é bicampeã mundial de judô

Na tarde desta sexta-feira (1), a gaúcha derrotou a japonesa Mami Umeki no “golden score” na final da categoria meio-pesado (até 78 quilos) para ficar com o ouro — ela já havia sido campeã mundial em 2014. Ela iguala o feito de João Derly e se torna a segunda brasileira a ser bicampeã do mundo.

No tempo regulamentar, nenhuma das judocas conseguiu pontuar, mas Mayra foi para o período extra com uma vantagem — a japonesa recebeu duas punições (shido), contra uma da brasileira. No “golden score”, a gaúcha conseguiu um yuko para definir a vitória.

Para chegar à final, Mayra Aguiar já havia passado pela eslovena Klara Apotekar, pela austríaca Bernadette Graf, pela francesa Audrey Tcheuméo e pela japonesa Ruika Sato.

Umeki, que ficou com a prata, já havia sido campeã mundial juvenil em 2011 e adulta em 2015.

Além do bicampeonato em 2014 e 2017, Mayra Aguiar tem uma prata (2010) e dois bronzes (2011 e 2013) em Mundiais, além de duas medalhas de bronze olímpicas (2012 e 2016).

Na história do Mundial de Judô, a Sogipa, equipe de Mayra, também já conquistou dois ouros com João Derly, um ouro com Tiago Camilo e, neste ano, um bronze com Érika Miranda.

 

Fonte: Gaúcha / Foto: Internet

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas