HOME > DESTAQUES > Mesmo com previsão de chuva, calor chegará aos 28ºC em Santiago nesta terça-feira
Mesmo com previsão de chuva, calor chegará aos 28ºC em Santiago nesta terça-feira

Mesmo com previsão de chuva, calor chegará aos 28ºC em Santiago nesta terça-feira

A chuva perde força no RS nesta terça-feira (26). Porém, um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Estado mantém o tempo instável e a nebulosidade. Pancadas de chuva ainda ocorrem em todo o RS de forma mais isolada. No Centro e no Norte, há risco de precipitações mais intensas.
Apesar do aumento da nebulosidade, o meteorologista Caio Guerra, da Somar Meteorologia, destaca o calor e abafamento em todas as regiões do Rio Grande do Sul durante à tarde.
— De Norte a Sul, o dia realmente ficará bastante quente. Por exemplo, em Erechim fará 28ºC e em Pelotas, 29ºC — afirmou.
A máxima do Estado será registrada em Campo Bom, no Vale do Sinos: 34ºC. Já em São José dos Ausentes, na Serra, marcará a mínima: 10ºC.
Ainda de acordo com Guerra, a chuva se mantém no Estado com a mesma intensidade até, pelo menos, quinta-feira (27). Após, as precipitações devem aumentar. A tendência para os primeiros dias de outubro é que a chuva prossiga, com mais intensidade entre 29 de setembro e 2 de outubro, devido ao deslocamento de uma área de baixa pressão atmosférica para o oceano.

Em Santiago, a máxima pode chegar aos 28°C perto das 14h. Pancadas de chuva podem acontecer à tarde e à noite. (5mm) 80%

 

Fonte: Gaúcha / Foto: Reprodução site Turismo Santiago

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas