HOME > DESTAQUES > Militar de Santa Maria morre durante operação no Campo de Instrução do Saicã
Militar de Santa Maria morre durante operação no Campo de Instrução do Saicã

Militar de Santa Maria morre durante operação no Campo de Instrução do Saicã

Um militar, de 22 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (12) com um choque elétrico durante a Operação Manotaço, no Campo de Instrução Barão de São Borja, que fica na localidade de Saicã, em Rosário do Sul. Gessé da Silva Siqueira era cabo do 29º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Maria e estava na operação desde a semana passada. Ele voltaria para casa nesta quarta-feira.

De acordo com a assessoria de comunicação da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, que fica em Santa Maria, o militar fazia patrulhamento em uma área do campo. Às margens da estrada, o jovem tentou remover um fio de eletrificação rural que estava caído, momento em que recebeu a descarga elétrica. Siqueira foi socorrido e encaminhado para o Hospital Auxiliadora, mas não resistiu.

Em nota, o Exército afirma que será aberto um Inquérito Policial Militar para apurar a circunstância do fato e lamenta o ocorrido. A operação é uma patrulha patrimonial permanente a fim de evitar crimes contra o patrimônio da União, como furtos e abigeatos.

“Os Comandos da Brigada Niederauer e do 29º Batalhão de Infantaria Blindado se solidarizam com a família neste difícil momento, prestando todo apoio necessário, nas esferas médica, religiosa e administrativa”, diz a nota.

Siqueira era natural de Cacequi e há cerca de dois anos se mudou para Santa Maria com a namorada, Letícia Rodrigues Pedrozo, 20 anos, que trabalha no comércio de Santa Maria.

 

Fonte: Diário de Santa Maria / Foto: Reprodução

Comente

Seu email não será exibido. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página