HOME > NOTÍCIAS > Mulher salta pela janela após apartamento pegar fogo
Mulher salta pela janela após apartamento pegar fogo

Mulher salta pela janela após apartamento pegar fogo

Ao ver um apartamento pegando fogo no andar inferior ao que estava, uma mulher saltou pela janela do terceiro pavimento de um prédio na zona norte de Porto Alegre na tarde desta terça-feira (20). Ela ficou gravemente ferida. A Defesa Civil interditou o bloco, que deve ser avaliado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) na quarta-feira (21).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o apartamento onde se iniciaram as chamas teve queima total e seis unidades foram atingidas por fuligem. Em outros andares, áreas comuns, como escadas, foram atingidas pela fumaça. O fogo foi controlado ainda pela tarde e ninguém ficou ferido pelas chamas.

Conforme uma moradora do condomínio da Rua Doutor Aron Menda, a mulher que saltou pela janela estava assustada com a fumaça preta e em grande quantidade que subia para o apartamento. Outros moradores tentaram convencê-la a não pular. 

— Da minha janela, eu falava com ela, dizia que os bombeiros estavam chegando — contou a dona de casa Tereza Cardoso Machado da Silva.

Devido à queda, a mulher teve ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Às 18h, seu estado era considerado grave.

— Fizemos buscas em todos os apartamentos para verificar a situação de alguma vítima desmaiada ou necessitando de algum socorro. Não foi encontrada nenhum vítima. O policiamento foi o primeiro a chegar ao local e auxiliou, junto com os populares, no deslocamento das pessoas que estavam evacuando o prédio — relatou o capitão do Corpo de Bombeiros Rodrigo Rodrigues.

Um adolescente de 17 anos, que estava dentro do apartamento que pegou fogo, afirma acreditar que as chamas começaram em um fio que estava sobre um colchão no quarto. Quando percebeu o fogo, ele pegou os dois irmãos que estavam junto e deixou o apartamento. Moradores do quarto andar chegaram a fazer cordas improvisadas com lençóis para escapar do fogo.

Moradores e policiais passaram por atendimento médico após inalarem fumaça. 

Camila Domingues / Agencia RBS
Vidros quebraram com o calorCamila Domingues / Agencia RBS

Fonte: GaúchaZH / Foto: Camila Domingues

LEIA MAIS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas