HOME > ESPORTES > Nacional elimina o Corinthians da Libertadores na raça
Nacional elimina o Corinthians da Libertadores na raça

Nacional elimina o Corinthians da Libertadores na raça

O Corinthians foi surpreendido por um Nacional em dia de “copero” e está fora da Libertadores. Os uruguaios não se intimidaram perante a torcida no Itaquerão e pressionaram desde o começo. No apito final, apesar de dois pênaltis a favor, o Timão não conseguiu ir além do 2 a 2, deixando a vaga nas quartas de final pelo saldo qualificado.

A equipe uruguaia colocou pressão nos donos da casa logo aos cinco minutos. Nico López cruzou para Ramírez concluir e, no rebote, a bola sobrar para Fernández fulminar as redes o 1 a 0. Já não era possível levar o jogo para as penalidades ali.

Ainda assim, os corintianos foram à luta e, aos 14 minutos, Lucca conseguiu igualar o placar. Mas nada do Nacional se intimidar com as duas equipes trocando chances de gol até o intervalo.

No retorno, não levou dez minutos para o time uruguaio retomar a liderança e colocar os comandados de Tite em desespero. Nico López rolou para Fernández, que chutou forte e obrigou defesa de Cássio. Só que sobrou para Romero empurrar o 2 a 1 do sofrimento.

Foi a hora do tudo ou nada e, no abafa, os corintianos conseguiram dois pênaltis nos minutos finais. No primeiro deles, André cobrou com paradinha, mas parou nas mãos de Conde. No segundo, Marquinhos Gabriel empatou. Nos acréscimos, Romero teve a oportunidade a dois metros do gol de marcar, mas perdeu a classificação.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas