HOME > DESTAQUES > Netflix oferece filme gratuito para atrair mais assinantes
Netflix oferece filme gratuito para atrair mais assinantes

Netflix oferece filme gratuito para atrair mais assinantes

Com cada vez mais estúdios apostando em plataformas de streaming próprias – a exemplo da Disney+ e da HBO Max, da Warner – a Netflix vem investindo forte em conteúdo original, e usando a popularidade dessas produções para angariar mais assinantes.

A empresa está oferecendo, até o dia 9 de março, exibições gratuitas do filme “Para Todos os Garotos que Já Amei” para os residentes nos Estados Unidos. A ideia é deixar todo mundo com vontade de assistir a sequência, “Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você”, que estreou na plataforma na terça-feira (12).

Não é a primeira vez que a Netflix faz algo do tipo. A estratégia já foi utilizada no Reino Unido, para a estreia da série “The Crown”, que conta a história da família real britânica, e para shows regionais na Índia, México e Colômbia.

O público dos EUA é uma prioridade para a Netflix, que tem visto seu seu crescimento no país diminuindo. Em seu último relatório, a empresa disse que ganhou apenas 550 mil assinantes nos EUA e no Canadá no último trimestre, provavelmente devido ao aumento de preços no ano passado.

Outro obstáculo que deve impactar ainda mais no crescimento da Netflix em 2020 são os “níveis de rotatividade ligeiramente elevados” nos EUA, como explica o relatório da empresa. Isso significa que os assinantes estão cancelando suas assinaturas e provavelmente procurando outros serviços, como Disney+ e Apple TV Plus.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas