HOME > DESTAQUES > Nico dá show, Inter bate o Alianza Lima e segue 100% na Libertadores
Nico dá show, Inter bate o Alianza Lima e segue 100% na Libertadores

Nico dá show, Inter bate o Alianza Lima e segue 100% na Libertadores

O retorno da Libertadores ao Beira-Rio após quatro anos não poderia ter sido mais perfeito. Com estádio lotado e Nico López inspirado, o Inter venceu o Alianza Lima por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da competição continental, e manteve a liderança no Grupo A. O Colorado, aliás, é o único da chave com 100% de aproveitamento.

Primeiro tempo

Não deu tempo de os peruanos respirarem. Com dois minutos de jogo, Iago obrigou o goleiro a espalmar em chute cruzado. Aos sete, Nico López clareou para a perna esquerda e soltou a bomba no canto direito, sem chances para Gallese. O Alianza ensaiou uma reação, e Marcelo Lomba fez linda defesa aos 14, em bate-rebate dentro da área. Mas Nico voltou a aparecer. Aos 18, recebeu lançamento de Rafael Sobis, dançou na frente do zagueiro e arriscou. A bola desviou no marcador e morreu no fundo da rede. Aos 26, Patrick sentiu problema na virilha e teve de deixar o campo para a entrada de Nonato. Mas o domínio dos donos da casa permaneceu até o apito final.

Segundo tempo

Como esperado, a etapa final ficou reservada para a festa da torcida colorada. Seguro e sem ser incomodado, o Inter apenas controlou a partida até o desfecho. A entrada de D’Alessandro no lugar de William Pottker, aos 19 minutos, foi o momento mais marcante, com o argentino ovacionado a partir das arquibancadas. Aos 26, Dourado cabeceou para defesa de Gallese e foi só. O Inter arrastou a vitória por 2 a 0.

Nicolândia

Há tempos Nico López tem sido o principal jogador colorado. Na estreia em casa na Libertadores, o uruguaio precisou de 18 minutos para resolver a parada. Primeiro, a seu melhor estilo: ajeitada para a perna esquerda e chute forte no canto. Depois, contou com a sorte em mais uma finalização de fora da área. A bola desviou no marcador e enganou o goleiro Gallese.

Sequência positiva e vantagem

O Inter surfa no bom momento. Chegou ao oitavo jogo de invencibilidade no ano. Mais do que isso, acumula sete vitórias seguidas. A importância do triunfo vai além disso. Pois o River Plate, maior rival no Grupo A da Libertadores, não saiu do 0 a 0 em casa com o Palestino. Assim, o time gaúcho tira quatro pontos de vantagem para os argentinos, em segundo na chave, com dois empates.

Na próxima rodada, os peruanos vão ao Chile enfrentar o Palestino, no dia 2 de abril, às 21h30. Já o Colorado recebe o River no Beira-Rio, no dia 3, às 19h15.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas