HOME > DESTAQUES > O ambicioso plano do Grêmio para Matheus Henrique superar Arthur
O ambicioso plano do Grêmio para Matheus Henrique superar Arthur

O ambicioso plano do Grêmio para Matheus Henrique superar Arthur

As boas atuações de Matheus Henrique pela seleção brasileira sub-23 no Torneio de Toulon estão dando a ele visibilidade internacional, com a observação de dezenas de empresários e dirigentes europeus que acompanham a competição.

Mas, para o Grêmio, isso é apenas o começo. O plano do clube para o volante é muito mais ambicioso. A convicção é de que, em pouco tempo, ele estará na Seleção Brasileira principal. O técnico Renato Portaluppi até já falou em entrevistas sobre isso.

Para os dirigentes, a expectativa é enorme. Não só pelo crescimento do jogador, mas pelo seu valor de mercado. A avaliação interna é de que Matheus Henrique vai valer mais do que Arthur. E que isso não vai demorar para acontecer. É bom lembrar que Arthur foi vendido para o Barcelona por 30 milhões de euros, além de cláusulas de produtividade que podem render mais 10 milhões de euros. Por essa projeção otimista dos dirigentes, Matheus pode valer pelo menos 40 milhões de euros.

É claro que, antes de pensar em venda, o clube quer primeiro o ganho desportivo, para depois ter o financeiro. Essa é uma ideia fixa dos dirigentes e que foi colocada em prática com o próprio Arthur, que foi muito bem vendido, mas antes ganhou uma Libertadores pelo Grêmio.

Enquanto isso, a direção trabalha para ficar com um percentual maior de Matheus Henrique. Já foram duas negociações para chegar aos 90% dos direitos econômicos que atualmente estão com o clube. Agora, é só esperar para colher os frutos. Dentro e fora de campo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir para o topo da página
Pular para a barra de ferramentas